Search
Close this search box.

Homens são presos com arma furtada de motociclista que morreu em acidente de trânsito

Durante pesquisa no Sinarm, foi constatado que uma das armas era de outra pessoa e em contato com telefone, esposa de motociclista confirmou que seu marido havia morrido e mochila dele sumiu após acidente.

Três homens foram presos, sendo dois por porte ilegal de arma, durante uma abordagem do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) no fim de semana em Nova Mamoré (RO). Na ocasião, foi descoberto que uma das armas em posse dos suspeitos havia sido furtada de um motociclista que morreu durante um acidente de trânsito.

Segundo registro policial, o flagrante aconteceu durante abordagem a uma pick-up onde havia o motorista e dois passageiros no KM 98, próximo a um posto de combustível.

Na revista pessoal foi encontrado, com um dos homens, três munições de calibre .380, intactas. Por causa disso, os policiais realizaram buscas no veículo.

No interior do automóvel foi localizada uma pistola calibre .380, com carregador, contendo 12 munições, e uma cartela com nove munições de calibre .380 intactas. Já dentro de uma mochila foi localizada uma pistola calibre 9mm com dois carregadores, sendo que um estava com 12 munições e outro com três munições.

Os passageiros disseram aos policiais que as armas e munições pertenciam ao condutor. No entanto o homem não apresentou nenhum documento oficial do Sistema Nacional de Arma (Sinarm) de autorização de posse da arma.

Ao ser questionado sobre como ele havia conseguido a arma, o homem respondeu ter comprado pelo valor de R$ 5 mil no município de Alto Paraíso (RO).

Diante da resposta, os policiais realizaram uma pesquisa a partir do número da arma e não foi localizado nenhum registro de furto/roubo no Sinarm, mas no sistema havia o contato da pessoa que registrou a arma.

Ao ligar no número de telefone que estava no sistema, uma mulher atendeu e informou que seu esposo era o dono da arma, mas que ele havia falecido em um acidente de moto e que no dia do acidente ele estava com uma arma de fogo dentro de uma mochila, porém essa mochila nunca foi localizada e ela não fez o registro de sumiço da arma de fogo.

Um dos passageiros da pick-up disse aos policiais ser proprietário da pistola 9mm e este apresentou o registro. No entanto, ele não possui porte de arma de fogo.

Na abordagem também foi feita consulta no veículo e constatado que estava com o licenciamento atrasado desde 2010. O carro foi apreendido e removido para o pátio do Ciretran de Nova Mamoré.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos três homens.

Apreensões
Ao todo, durante a abordagem foram apreendidos:

  • 1 pistola calibre .380 modelo PT 58 S
  • 1 carregador com 24 munições intactas de mesmo calibre
  • 1 coldre de tecido
  • 1 pistola marca Taurus modelo G2C Cal 9mm
  • 2 carregadores com 15 munições do mesmo calibre intactas
  • 1 carregador com 12 munições
  • 1 carregador com com três munições
  • 1 coldre de tecido
  • 2 aparelhos celulares
  • 1 motosserra
  • 1 relógio
  • 1 cordão de cor dourada
  • e o valor de R$ 882

Operação Hórus
A ação da polícia faz parte da operação Hórus, do programa V.I.G.I.A, com integração das forças de segurança pública do Rondônia, Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON) e Núcleo de

Inteligência de Fronteira (NIIF), 6º Batalhão de Polícia Militar, na Operação Escudo 01 do Exército Brasileiro.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias