Na última sexta-feira (17), criminosos praticaram roubo a um morador do empreendimento Cristal da Calama, localizado no Bairro Planalto, zona leste de Porto Velho. A vítima, de 55 anos, informou que os dois assaltantes estavam vestidos com uniformes de gari, aparentemente da prefeitura.
Os assaltantes pararam a caminhonete em frente à residência da vítima e pediram água para colocar no radiador do veículo. No momento em que o morador abriu o portão, os indivíduos mostraram uma arma de fogo e anunciaram o roubo. A vítima foi levada para dentro da casa e colocada dentro do banheiro. Os criminosos afirmaram saber que o morador possuía sítio e que todo sitiante tem arma de fogo, exigindo que lhes fosse entregue tal armamento.
A vítima afirmou que não possui arma de fogo e ficou trancada dentro do banheiro enquanto os assaltantes se apossavam do que podiam. Após alguns minutos a dupla empreendeu fuga levando motosserra, roçadeira, celular, televisão, bomba d´água e bomba de veneno. Depois de certo tempo a vítima arrombou a porta do banheiro e conseguiu pedir ajuda.
Diligências foram realizadas, mas nenhum suspeito foi localizado.