O cidadão identificado como Ruan D. C. da S., de apenas 18 anos, foi convencido por bombeiros militares a desistir de se jogar do alto de uma torre localizada na Rua Antônio Vivaldi, Bairro Aponiã, zona leste de Porto Velho. Dezenas de pessoas se aglomeraram para acompanhar a situação.
Por voltadas 14h30 o rapaz pulou o muro de uma residência e em seguida entrou no terreno onde está localizada a torre, a escalando rapidamente. A mãe de Ruan afirmou que ouviu gritos e ao sair de casa avistou o filho no alto da torre.
Três equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender a ocorrência, sendo uma Unidade de Resgate (UR) e dois caminhões, sendo um deles o Caminhão Magirus, que possui longa escada que foi utilizada por dois bombeiros para dialogarem com Ruan, no intuito de tentarem fazer com que ele desistisse do ato suicida.
Conforme informações apuradas junto ao boletim de ocorrência, do alto da torre, Ruan gritava que iria cometer suicídio devido ter terminado o namoro, mas que, para desistir do ato, exigia que sua ex-namorada fosse até o local e reatasse o namoro.
Após mais de duas horas de intensa negociação, o rapaz começou a descer da torre. Em seguida ele pulou o muro, indo para uma residência na Rua Francisco Manoel. Bastante agitado, Ruan chegou a atirar pedras em algumas pessoas que estavam acompanhando a situação, pois, segundo a PM, estava constrangido de ser filmado.
Após alguns minutos de diálogo, o rapaz foi colocado dentro de uma caminhonete do Bombeiros e retirado do local. Não foi informado se o jovem fez uso de substância entorpecente ou possui algum problema psicológico.
VEJA FOTOS: