Siga nossas redes sociais

Terça-feira, 18/01/2022

JH Notícias

Sphera Engenharia - Empresa de Construção e Reformas em Porto Velho - Rondônia

Polícia

Pacientes alegam omissão de socorro e polícia é acionada na UPA

Devido a alta demanda de pessoas para serem atendidas, boa parte delas com sintomas gripais, houve a superlotação na unidade.

WhatsApp
Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022

Vários pacientes não viram outra alternativa a não ser chamar a Polícia Militar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Mamoré, Bairro Lagoinha, na tarde deste domingo (2). O problema é antigo e bastante conhecido: falta de atendimento.

As informações apuradas pela reportagem são de que por volta das 12h alguns pacientes na UPA Leste acionaram a polícia após ficarem várias horas sem atendimento. Um dos solicitantes informou que chegou ao local por volta das 10h e foi classificado na triagem com pulseira verde.

Após aguardar bastante tempo e não ser atendido, foi verificado pelo paciente que outras pessoas que também estavam com pulseira verde não haviam sido atendidas. Devido a alta demanda de pessoas para serem atendidas, boa parte delas com sintomas gripais, houve a superlotação na unidade.

Com a chegada da PM, o diretor da UPA foi ao saguão da unidade e explicou, aos policiais e pacientes, pedindo para que aqueles que estivessem com pulseira verde procurassem atendimento em outra unidade, ou aguardassem atendimento quando possível, pois a unidade estava super lotada.

Insta salientar que este é um problema que não está ocorrendo apenas na UPA Leste, mas também na UPA Sul, Policlínica Ana Adelaide, Hospital Cosme e Damião, dentre outros.

*Foto ilustrativa

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por JH Notícias

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Polícia

Compartilhe esta notícia: