Publicidade

Policia Militar prende trio com carro roubado e pistola na zona sul

Cleberson de 26 anos, Lucas de 28 anos e Leandro de 33 anos, foram presos no final de terça-feira (12), pelo crime de receptação, ao serem flagrados com um carro modelo Creta roubado, em uma vila de apartamentos localizada na rua Paraná, bairro, Nova Floresta, região sul de Porto Velho.

Publicidade

De acordo com informações dos policiais, eles receberam uma denúncia sobre o roubo de um carro novo que estava sem placas e o local onde ele poderia estar. Logo solicitaram o apoio de guarnições do 1° BPM, helicóptero Falcão 02 do Núcleo de Operações Aéreas e o Choque 01 com apoio do cão farejador K9, Força Tática do 9º e se deslocaram até o local.

Publicidade

Quando os policiais chegaram montaram o cerco para não dar condições de ninguém fugir e logo foi observado pelos policiais o veículo Sandero Prata PZE-5592 que havia dado apoio na prática do roubo do Creta, veículo este que se encontrava na Garagem juntamente com o veículo Creta, dentro dele os suspeitos Cleberson e Lucas fazendo uso de droga, que ao ver a Guarnição tentaram fugir de dentro da Vila, porém o portão eletrônico se fechou e foi determinado que ambos descessem para prosseguir na abordagem Policial, no entanto, ambos permaneceram trancados quebrando seus celulares para não deixar provas de seus atos criminosos.

O suspeito Lucas informou que recebeu junto com Cleberson cerca de R$ 1.000,00 de um indivíduo para guardar o veículo e entregar para Leandro, que ao chegar na Vila de apartamentos numa Bros amarela com duas placas de numeração NBE-8511 para serem instaladas no veículo CRETA, ao avistar os policiais fugiu da Guarnição da Força Tática por diversas Ruas sendo detido na Rua Três e Meio. Durante abordagem no veículo Creta roubado, foi encontrado uma Pistola 9mm com carregador contendo 05 munições e numeração suprimida deixada por Leandro dentro do veículo.

Diante dos fatos eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de flagrantes onde foi feito o registro da ocorrência, receptação de veículo roubado, porte ilegal de arma de fogo e de pronto reconhecidos pela vítima como sendo autores do roubo de seu veículo. O carro Sandero usado no crime também foi apreendido.