Search
Close this search box.
Publicidade

4º BPM reconhece atuação de policiais e personalidades civis em Cacoal

Evento contou com investimento do deputado estadual Cássio Gois.
Publicidade

O 4º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia (BPM), Capitão Rui Luiz Teixeira, realizou na noite de sexta-feira (7) a solenidade militar de entrega de medalhas em reconhecimento aos policiais militares e autoridades civis que atuam com destaque na região. A cerimônia foi realizada no auditório da Unesc, em Cacoal.

Pela primeira vez na história, a solenidade ocorreu na cidade de Cacoal. A cerimônia foi garantida por meio da emenda parlamentar do deputado estadual Cássio Gois (PSD), o qual também foi um dos homenageados no evento.

Publicidade

Deputado Cássio Gois representou a Assembleia Legislativa na solenidade (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

A solicitação para a aplicação de emenda parlamentar para a aquisição das medalhas foi feita pelo ex-comandante do 4º BPM, tenente-coronel PM Ivan Cezar Vian, junto ao deputado Cássio Gois. Porém, neste ano, o comando da região do Café foi alterado e a solenidade foi realizada sob o comando do tenente-coronel PM Railinson Baumann Lopes, que assumiu recentemente o Batalhão.

“É um evento que está acontecendo em Cacoal por conta da destinação de emenda parlamentar e isso faz com que nossos policiais possam vivenciar o reconhecimento por seu trabalho na corporação junto aos seus familiares”, destacou o deputado estadual Cássio Gois.

Parlamentar recebeu a medalha das mãos do tenente-coronel PM Ivan Cezar Vian (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

Ao todo foram 230 homenageados entre policiais militares e personalidades civis. As honrarias foram divididas em cinco categorias, sendo elas: dedicação de 10, 20 e 30 anos de serviço; a medalha Forte Príncipe da Beira; além da medalha Batalhão Capitão Rui Luiz Teixeira.

Ao final, o 4ª Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia condecorou o deputado estadual Cássio Gois e demais personalidades civis com a medalha “Batalhão Capitão Rui Luiz Teixeira” pelo trabalho desempenhado em favor da Segurança Pública.

Deputado Cássio Gois foi homenageado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

“Me sinto realizado pela medalha que recebi nesta solenidade e imagino a felicidade de cada um dos policiais militares que tiveram o seu devido reconhecimento pela atenção destinada dia pós dia em defesa da população cacoalense. É um projeto que fortalece e reconhece a importância dos policiais militares em nossa região com o objetivo de eternizar os homenageados na história do 4º Batalhão da Polícia Militar”, encerrou.

Ao final, o deputado estadual Cássio Gois confirmou que assegurou mais R$ 200 mil em investimentos para à Segurança Pública. Dentre os benefícios estão: a aquisição de tendas para a realização de eventos de rua além de 15 computadores, 10 monitores além de HDs para computadores para o 4º BPM.

Anúncie no JH Notícias