Publicidade

ALERTA – Exoneração em massa pode colapsar Candeias do Jamari

O endividado município terá de arcar com mais de 400 rescisões trabalhistas de uma só vez

Um sinal de alerta foi aceso nesta última segunda-feira (3) na prefeitura do município de Candeias do Jamari após o prefeito Toninho Cerejeiras (PSB) exonerar mais de 400 servidores que prestavam serviço comissionado em todos os setores do Executivo municipal.

Publicidade

Titular do mandato após a decisão do Poder Judiciário que afastou por 90 dias o prefeito eleito Valteir Queiroz (REPU), o atual mandatário de Candeias do Jamari terá de utilizar recursos municipais para arcar de uma só vez com as rescisões contratuais desses trabalhadores demitidos.

Publicidade
Valteir Queiroz está afastado da prefeitura de Candeias

Com dívidas milionárias, grande parte por conta justamente de rescisões de trabalho, a prefeitura de Candeias do Jamari não goza de boa saúde financeira, isso, aliado ao momento conturbado que ela vem passando, pode ser um golpe fatal na retomada do crescimento da economia da cidade.

O medo é que a prefeitura não consiga arcar com mais essa dívida somada em decorrência das exonerações e a cidade passe mais uma vez por um período turbulento em sua administração.

Publicidade