Notícias de Política

ALTO PARAÍSO – Deputado Jesuíno solicita aumento de efetivo da PM


Postado em 08/02/2018 às 09h38min

ALTO PARAÍSO – Deputado Jesuíno solicita aumento de efetivo da PM

O presidente da Comissão de Segurança Pública deputado Jesuíno Boabaid (PMN), encaminhou a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania com copia para o Comando Geral da Policia Militar do Estado, ofício Nº 011GDJB/2018, informando a necessidade do aumento do efetivo da Polícia Militar no município de Alto Paraiso.

De acordo com a denÚncia recebida pelo gabinete do deputado, o município tem uma população total de 20 mil habitantes e a segurança feita pela PM, conta apenas com dois policiais militares por serviço em uma escala desgastante de 24 horas ininterruptas.

Após ouvir várias declarações de moradores e comerciantes que foram vítimas de assaltos e roubos, o deputado pediu austeridade da Secretaria de Segurança Pública do Estado para que os indicadores da criminalidade diminuam. “A população e o comércio pedem socorro. Precisamos aumentar o efetivo da PM na região”, disse o parlamentar.

ALTO PARAISO

Sua população estimada em 2010 era de 17.144 habitantes. É conhecida como a Capital do Jerico, devido ao número excessivo desse tipo de “veículo” na região. Anualmente ocorre a tradicional corrida dos “jericos”. As atividades econômicas que predominam são a produção de café, pecuária e a indústria madeireira e conta com aproximadamente 1000 km de estradas rurais. A cidade é ligada à BR 364 através da RO 459, encontrando-se à 56 km de Ariquemes e à 200 km de Porto Velho.

“Tenho uma preocupação muito grande com esses casos de violência, assaltos no comércio, invasão de casas, roubos em chácaras e fazendas. Precisamos da presença de um número maior de policiais para coibir e atuar no município”, finalizou Jesuíno.

Fonte: Assessoria



MAIS NOTÍCIAS DE Política