Search
Close this search box.
Publicidade

ARREGANDO? – Rafael Fera foge de oitivas na Câmara de Ariquemes

Fera responde à denúncia de quebra de decoro parlamentar
Publicidade

Alvo de comissão processante que apura possível quebra de decoro parlamentar no exercício de seu mandato, o vereador da cidade de Ariquemes conhecido pelo apelido de Rafael o Fera, vem se esquivando das notificações para que ele esclareça as denúncias aos seus colegas vereadores.

Essa informação foi repassada em sessão plenária da Câmara de Ariquemes nesta semana pela presidente da comissão que apura a denúncia na Casa, vereadora Simone Macedo (PATRI).

Publicidade

De acordo com a vereadora, Rafael Fera vem seguidamente se recusando a receber a notificação que o convoca a prestar esclarecimentos à comissão. Fera também proibiu que seus assessores e até mesmo seu advogado recebessem a notificação.

Nem mesmo através da plataforma do sistema interno da Casa foi possível notificar o vereador. Três oitivas já foram marcadas e suspensas por conta do não comparecimento de Fera.

Prefeita, Carla Redano, afirmou ser vítima de “obsessão” de Rafael Fera

Nesta última quarta-feira (5), após Fera não comparecer à oitiva , a vereadora Simone Macedo desabafou sobre a desdém de Fera pelos devidos trâmites legislativos.

“Deixo aqui consignado em ata e em vídeo (a partir dos 5 min 54s) para toda a população ariquemense, novamente iremos tentar realizar a oitiva do vereador Rafael, que tem se negado a receber a notificação”, disse Simone.

Fera é acusado de injuriar e caluniar a prefeita Carla Redano, que chegou a alegar ser vítima de “obsessão” por parte do vereador. Nessas oitivas, ele teria a oportunidade de responder aos questionamentos de seus colegas, mas ao invés disso, prefere agir como se fosse “superior” ao próprio parlamento.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias