Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

Assembleia realiza sessão plenária com votação de projetos e posse de deputado

Ao final da sessão, o presidente Alex Redano convocou sessão ordinária para a próxima terça-feira, 23, no horário regimental de 15 horas.
Publicidade

A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou na tarde desta terça-feira, 16, a primeira sessão ordinária depois do recesso parlamentar do mês de julho com pauta cheia de projetos de origem do executivo estadual, projetos de autoria dos parlamentares e posse de novo deputado estadual.

A sessão foi coordenada pelo presidente Alex Redano (Republicanos) e inicialmente secretariada pelo deputado Anderson Pereira (Republicanos), que fez a leitura dos projetos em pauta e comunicou a posse de imediata do primeiro suplente Jesuíno Boabaid (PSD) como Deputado Estadual, no lugar do agora ex-deputado Geraldo da Rondônia (PSC), que perdeu o mandato em função de decisão judicial.

Publicidade

Após o discurso de posse de Jesuíno, o Deputado Dr. Neidson (Podemos), que foi colega de chapa de Jesuíno nas eleições de 2018, deu as boas-vindas ao novo parlamentar, desejando um bom trabalho no parlamento estadual.

Em questão de ordem, o deputado Laerte Gomes (PSD) questionou a aprovação, em sessão extraordinária anterior, de projeto de autoria do executivo estadual, que criou 194 cargos comissionados na estrutura do governo do Estado. De acordo com o deputado, “é necessário rever essa criação de cargos, até por conta do período eleitoral”, disse.

Com a votação de forma híbrida (presencial e on-line) diversos projetos foram aprovados em primeira e segunda votações e seguem para a sanção do governador do Estado, limpando a pauta.

Ao final da sessão, o presidente Alex Redano convocou sessão ordinária para a próxima terça-feira, 23, no horário regimental de 15 horas.

Comissões

Antes da sessão ordinária desta terça-feira, os deputados participaram das reuniões das comissões, onde os projetos que aportam à Casa são discutidos e analisados antes de serem enviados ao plenário para discussão e votação.

Deputados Membros de Comissões como Constituição, Justiça, e redação, Comissão de Educação, Comissão de Saúde, Comissão de Orçamento, entre outras, se reúnem sempre às terças-feiras, à partir das 8 horas da manhã.

Anúncie no JH Notícias