Search
Close this search box.

ATUAÇÃO – Atividades empenhadas pelo vereador Aleks Palitot durante o mês de Novembro

ATUAÇÃO - Atividades empenhadas pelo vereador durante o mês de Novembro

3 de Novembro – Aleks Palitot acompanha o jogo do time de vôlei FUTURA, time na qual ele apoia e colabora.

6 de Novembro – Uma ação do vereador Professor Aleks Palitot, reflexo da parceria público/privada, a recuperação de dois velocípedes da EFMM é uma iniciativa de valorização da cultura local, idealizada a partir de solicitações da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (AFEMM) feitas ao vereador pelo presidente da entidade, Seu José Bispo. Informações completas 👉👉 http://bit.ly/2hM7K8v

6 de Novembro – Entrevista com o apresentador Léo Ladeia.

7 de Novembro – Na tarde desta terça-feira (7), o vereador Professor Aleks Palitot recebe em seu gabinete o professor da Universidade Federal, Tuninho Rabelo, que veio informar e agradecer pelos esforços empreendidos com objetivo de ampliar e melhorar a qualidade do ensino e estrutura prestado no curso de história da Unir. Através da emenda parlamentar conseguida com o apoio do deputado Federal Nilton Capixaba.

8 de Novembro – Viajem à Brasília em busca de recursos: Em visita ao gabinete do Deputado Nilton Capixaba em Brasília, acertamos emendas parlamentares para o Curso de História da UNIR (1 milhão e 600 mil) para o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (450 mil) para a APAE Porto Velho ( 350 mil) outra para geração de emprego e renda no município com cursos profissionalizantes ( 500 mil).

8 de Novembro – A partir da Audiência Pública realizada no dia 3 de outubro na Câmara de vereadores de Porto Velho, onde discutimos sobre o Assoreamento do Rio Madeira, possibilitou em Brasília, participarmos da Reunião Ordinária da Câmara Temática de Navegação e Portos.

Discutimos com os representantes nacionais do DNIT, FENAVEGA e ANTAQ, sobre as providências necessárias sobre a dragagem do Rio Madeira para minimizar o assoreamento e retorno do funcionamento do Porto e terminal Hidroaviario de passageiros de nossa cidade no Cai N água.

7 de Novembro – Reunião em conjunto com a Semur com os moradores do Pró Moradia Sul para repassar informações referentes à regularização dos imóveis do conjunto. Uma demanda que vem se arrastando desde 2011 e que agora com o apoio da Prefeitura estamos dando resolutividade.

10 de Novembro – Reunião do presidente da Comissão de Educação da Câmara juntamente com o Conselho Municipal de Educação, Ministério Público Estadual, SEMED e algumas autoridades debatendo e discutindo assuntos relacionados à educação do município. Onde escuto o posicionamento de diversas representações da sociedade do âmbito da educação.

11 de Novembro – COMPROMISSO – Reunião em conjunto com a Semur com os moradores do Pró Moradia Sul para repassar informações referentes à regularização dos imóveis do conjunto. Uma demanda que vem se arrastando desde 2011 e que agora com o apoio da Prefeitura estamos dando resolutividade.
14 de Novembro – Reunião no diretório do PTB de Porto Velho.

14 de Novembro – Na tarde desta terça-feira, 14, aconteceu a entrega do Título Honorário aos Historiadores, Tuninho Rabello, Dante Fonseca e Marco Antônio Domingues Teixeira, pelos serviços prestados ao município de Porto Velho, na valorização e preservação da história.

15 de Novembro – Entrevista com Sandra Santos, no Cidade Alerta.

16 de Novembro – Viagem à trabalho como professor.

19 de Novembro – Entrevista para o programa Conexão Rondônia.

20 de Novembro – Recebendo a visita do Seu Bispo, presidente da Associação dos Ferroviários.

20 de Novembro – Cerimônia de abertura do XI SIMPÓSIO Internacional de linguagens e identidade na Amazônia Sul-ocidental.

23 de Novembro – Na terça-feira (21) me reuni com o Superintendente Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Rodnei Antônio Paes, para verificar o processo de revitalização da Locomotiva N. 12. Durante o encontro falei sobre a doação de uma impressora linotipo de 1911, período da EFMM do acervo de sua família. Esteve presente também no encontro o Deputado Estadual Adelino Follador que sinalizou possíveis parcerias para o futuro em prol da capital.

27 de Novembro – Cerimônia de Divulgação dos resultados obtidos na Ação Emergencial para Reconhecimento de Áreas de Alto e Muito Alto Risco a Movimentos de Massas e Enchentes executados em municípios de Rondônia. O evento tem como objetivo disponibilizar informações que colaborem com a prevenção de acidentes naturais, além de divulgar e difundir alertas.

27 de Novembro – Audiência Pública sobre transporte público e mobilidade urbana, debatendo com autoridades e especialistas soluções e melhorias para a demanda na capital

28 de Novembro – Participando como parlamentar do município e presidente da Comissão de Educação da Câmara da 6ª Reunião Ordinária do Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação.

29 de Novembro – Após tomar conhecimento dos recentes acontecimentos relativos a roubos com agressão sofridos por estudantes durante a última noite de terça 28/11 Encaminho ofício ao secretário de segurança, consórcio SIM e Secretaria de trânsito de Porto Velho requerendo medidas que proporcionem maior segurança aos usuários de transporte público da cidade.

29 de Novembro – Após tomar conhecimento dos recentes acontecimentos relativos a roubos com agressão sofridos por estudantes durante a última noite de terça 28/11 Encaminho ofício ao secretário de segurança, consórcio SIM e Secretaria de trânsito de Porto Velho requerendo medidas que proporcionem maior segurança aos usuários de transporte público da cidade.

29 de Novembro – Fiscalizando o terminal de integração e constatando as condições do local.

30 de Novembro – Bom dia Porto Velho. No dia de ontem, estive na 17° Brigada com o Excelentíssimo General Leal, Secretário Municipal de Cultura Ocampo e Senhor Bispo, Presidente da Associação dos Ferroviários de Rondônia, discutindo a respeito da elaboração de um projeto para limpeza e manutenção dos trilhos existentes no complexo turístico da Praça Madeira Mamoré.

30 de Novembro – Concedi uma entrevista para o jornalismo da Sic TV (Record RO) sobre o esforço, que em conjunto com o 17a Brigada, Funcultural e Associação dos Ferroviários empreendemos para revitalização dos trilhos e limpeza do Pátio II do Complexo Turístico da EFMM.

30 de Novembro – Durante o encontro mensal do Fórum Permanente de Educação do Município de Porto Velho realizado na tarde desta quinta-feira (30), foi colocado em pauta para debate a atuação da Câmara Municipal na aprovação de matérias referentes a educação. A relevância dos vereadores conhecerem os textos das referidas leis é preponderantes para a melhoria da qualidade do ensino básico em Porto Velho.

Fonte: Assessoria
Combate Clean Anúncie no JH Notícias