Search
Close this search box.
Publicidade

CÂMARA FEDERAL – Bancada de RO votou 54,62% pró Lula

Foram analisadas 62 votações entre fevereiro e maio de 2023
Publicidade

Em um índice realizado a partir do levantamento de 62 votações nominais promovidas na Câmara dos Deputados entres os meses de fevereiro e maio de 2023, a bancada de Rondônia, composta pelos deputados Fernando Máximo (UNIÃO), Cristiane Lopes (UNIÃO), Lebrão (UNIÃO), Maurício Carvalho (UNIÃO), Lúcio Mosquini (MDB), Thiago Flores (MDB), Coronel Chrisóstomo (PL) e Silvia Cristina (PL), votou 54,62% a favor das pautas do Governo Lula.

Esse levantamento não leva em consideração a aprovação do PL 490/07, que limita a demarcação de terras indígenas, nem a votação da MP 1154, de reestruturação dos ministérios de Lula.

Publicidade

O que chama atenção é que a pequena bancada de Rondônia, composta por oito deputados, se coloca, sem exceção, publicamente como oposição ao Governo Lula. Alguns moderados, outros aloprados, mas todos pró-Bolsonaro.

Foram analisadas 62 votações entre fevereiro e maio de 2023

No painel geral das bancadas estaduais dentro da Câmara, a de Rondônia é a 24º menos governista.

A bancada com deputados mais contrários às propostas do governo Lula é a do Mato Grosso, que apresentou 40,71% de votos pró-governo Lula.

Já no índice de regiões, o Norte tem a segunda bancada mais pró-Lula  com 66,2% ficando apenas atrás do Nordeste 76,72%.

Com um índice de 89,1%, a bancada dos deputados do Piauí é a mais Lulista da Câmara Federal.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias