Search
Close this search box.
Publicidade

CANDEIAS DO JAMARI – Apenas Garçon e Ribamar Arújo registram candidaturas ao cargo de prefeito

De acordo com o calendário eleitoral, a propaganda em ruas e na internet teve início na segunda-feira.
Publicidade

Apenas dois candidatos registraram suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) para a eleição suplementar que definirá o novo prefeito de Candeias do Jamari. O ex-prefeito Lindomar Garçon e o ex-deputado Ribamar Araújo são os únicos na disputa eleitoral marcada para o próximo dia 9.

O prazo para o registro de candidaturas encerrou no último dia 10, e o TRE-RO deve julgar os pedidos de candidaturas em sessão nesta terça-feira (14).

Publicidade

Lindomar Garçon conseguiu agregar a maioria das legendas para sua campanha, contando com o apoio da Federação PSDB/Cidadania, Republicanos, PDT, DC, PRTB, Agir, PSD e Solidariedade. Garçon escolheu Edneia de Brito como sua vice na chapa.

Ribamar Araújo, por sua vez, concorre pela frente formada pelos partidos PL e PP. Seu candidato a vice é Sérgio Antônio Ribeiro Viero.

De acordo com o calendário eleitoral, a propaganda em ruas e na internet teve início na segunda-feira. Já o horário eleitoral gratuito no rádio começará na quinta-feira.

A eleição suplementar foi convocada após o TRE-RO rejeitar as pretensões da Câmara Municipal de Candeias do Jamari, que buscava manter seu presidente no cargo de prefeito até o final do ano. A necessidade de uma nova eleição surgiu após as cassações do ex-prefeito Valteir Queiroz e do vice-prefeito Antônio Onofre de Souza no ano passado, devido a irregularidades.

Com a campanha oficialmente iniciada, os candidatos agora têm menos de um mês para convencer o eleitorado de Candeias do Jamari. A cidade vive um momento crucial, com a escolha do novo líder que terá a responsabilidade de conduzir o município até o final do mandato atual.

Os eleitores de Candeias do Jamari devem estar atentos às propostas e ações dos candidatos, participando ativamente deste processo democrático que definirá o futuro da cidade.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias