Search
Close this search box.

CANDEIAS X COVID – Prefeitura monta força tarefa com fiscalizações, testagem rápida e entrega de kits

Todas as unidades de saúde do município estão realizando testagem em massa, exames da COVID19 e...

Trabalhando de forma intensa desde início da pandemia do novo coronavírus, visando salvar vidas, a Prefeitura do Município de Candeias do Jamari e Secretaria de Saúde, montaram uma força tarefa, para impedir a proliferação do contágio em todos os setores da cidade.

Todas as unidades de saúde do município estão realizando testagem em massa, exames da COVID19 e entregando os kits de medicamentos as pessoas que testarem positivo a patologia, para iniciar o tratamento.

As medidas adotada pelo chefe do executivo, prefeito Lucivaldo Fabrício (DC), visa na diminuição dos casos, bem como no descobrimento da doença e tratamento, para que não haja mal maior, possíveis mortes.

O prefeito destaca que outras medidas para impedir a proliferação do vírus estão sendo devidamente tomadas como: barreira sanitária com fiscalizações, triagem e checagem de sintomas da doença, sanitização, fiscalização em possíveis eventos clandestinos, bares, festas e etc.

O prefeito Lucivaldo aponta que investiu em ambulância, locação de um prédio para instalar a Unidade de Emergência Santa Izabel com espaço mais confortável e digno e distribuiu cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Quanto aos testes, o prefeito aponta que estão sendo realizados a qualquer hora do dia ou noite, tendo que o paciente se deslocar até uma unidade e passar pelo atendimento.

Em todo município a prefeitura vem realizando inúmeras campanhas de conscientização, orientações como uso de máscaras, álcool gel, luvas e distanciamento pata evitar novos casos da doença.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias