Search
Close this search box.

Cláudia de Jesus entrega kits esportivo e visita indígenas em Nova Mamoré

Deputada visitou comunidades indígenas e acompanhou competição esportiva.
Publicidade

Emenda parlamentar da deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) chegou na cidade de Nova Mamoré, para incentivar o esporte. A Federação Rondoniense de Soccer Society (FRSS) recebeu pagamento no valor de R$ 599.838 para realizar a compra dos materiais como bolas, uniformes e bombas que estão sendo entregues em várias cidades.

“Estamos entregando essa emenda para o esporte, um pedido do vereador André do Sindicato (PT). E estamos muito felizes em atender essa solicitação da comunidade. Quero dizer ao vereador que pode contar com nosso mandato para ajudar a cidade”, disse a deputada.

Publicidade

Cláudia de Jesus esteve neste fim de semana no município, onde participou de torneio de futebol com 18 times masculino e feminino. A competição na Vila Formosa, foi organizada pela Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

“As mulheres também estão sendo beneficiadas. Temos cinco times de mulheres recebendo esses materiais esportivos. Muito obrigado a deputada, cada um fazendo um pouco e nosso esporte sendo valorizado”, disse o vereador André.

Encontro com indígenas

A deputada visitou lideranças locais e esteve reunida com moradores. A parlamentar aproveitou a oportunidade para visitar territórios indígenas das etnias Oro Mon, Oro Waram xijein e Oro Waram, junto com o vereador. “Dialogamos com o líder indígena Francisco Xoma. Recebemos demandas de toda comunidade indígena. E falamos da autuação de nosso mandato a respeito das pautas relativas a infraestrutura e representatividade das comunidades indígenas na gestão pública e no poder legislativo”, comentou Cláudia de Jesus.

Anúncie no JH Notícias