Search
Close this search box.
Publicidade

Cláudia de Jesus participa da assinatura do contrato que garante cirurgias para Ji-Paraná

Parceria entre o setor público e o privado deve desafogar fila de espera no SUS
Publicidade

Mais de mil cirurgias eletivas vão ser realizadas nos próximos dias na cidade de Ji-Paraná. A garantia veio após assinatura do contrato de chamamento público, que aconteceu na prefeitura da cidade, na segunda-feira, 25. Um esforço conjunto do Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), deputado Laerte Gomes e a prefeitura.

“É bom quando conseguimos juntar forças para ajudar a população que mais precisa. Agora temos a garantia que vamos reduzir um pouco a fila de espera por atendimentos cirúrgicos no Sistema Único de Saúde (SUS). Precisamos melhorar muito a saúde rondoniense e todo esforço é válido para o bem-estar de todos”, disse a deputada, que é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa.

Publicidade

São recursos do Estado por meio da Secretaria de Saúde, via prefeitura e do Hospital Cândido Rondon. A parceria entre os setores público e privado para realizar cirurgias ortopédicas será ampliada para região central de Rondônia.

O contrato foi assinado na Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná, com o prefeito Isaú Fonseca, o secretário de Estado de Saúde Coronel Jefferson Rocha, a deputada estadual Cláudia de Jesus, o secretário Municipal de Saúde de Ji-Paraná Marcelo Barbisan. Ainda participaram o vereador Edinho Fidélis, e o representante do HCR, Dr. Francisco Siosney. Prestigiaram a Coordenadora de Controle e Avaliação da Secretaria Estadual de Saúde, Poliana Roberta, a Coordenadora da Rede de Atenção às Urgências do Estado de Rondônia, Carina Souza, a Coordenadora de Atenção Psicossocial e Política sobre Drogas da SESAU, Patrícia Juliana dos Santos Nienow, e a Diretora Executiva da SESAU, Amanda Diniz del Castilho.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias