Search
Close this search box.

Cláudia de Jesus solicita explicações sobre serviços de diagnóstico no hospital de Cacoal

Parlamentar exige providências para garantir a qualidade dos serviços prestados pelo laboratório.
Publicidade

Para garantir a qualidade dos serviços de saúde prestados no Hospital Regional de Cacoal, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um requerimento à Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) solicitando informações e providências quanto aos serviços de coleta e diagnóstico realizados pelo laboratório Biovida. Denúncias apontam diversas falhas, como perda de amostras e atrasos na entrega de resultados, que comprometem o tratamento dos pacientes.

A situação denunciada à deputada inclui perda constante de amostras, pedidos de exames não atendidos e morosidade na coleta e entrega de resultados de exames de baixa complexidade. ” É inadmissível que os pacientes enfrentem prolongados períodos de espera por resultados de exames, comprometendo o diagnóstico e tratamento oportunos de suas condições de saúde. Esse cenário exige uma resposta imediata. Precisamos restabelecer a confiança da população no sistema de saúde,” afirmou Cláudia de Jesus.

Publicidade

Em seu requerimento, a deputada detalha os principais pontos que precisam ser esclarecidos pela Sesau. Entre eles, estão o detalhamento do contrato com o laboratório, a apuração de irregularidades, um relatório de performance dos últimos seis meses, medidas já tomadas para a melhoria dos serviços, e possíveis sanções aplicadas ao laboratório devido ao desempenho inadequado.

Anúncie no JH Notícias