Search
Close this search box.
Publicidade

Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia é instalada

Publicidade

A Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (CICCT) da Assembleia Legislativa foi oficialmente instalada em reunião no Plenarinho 2 da Casa, na manhã desta terça-feira (26).

A Comissão definiu Chiquinho da Emater (PSB) como presidente, Geraldo da Rondônia (PSC), como vice-presidente, os deputados Aélcio da TV (PP), Alex Redano (PRB) e Luizinho Goebel (PV) como membros efetivos e os suplentes Marcelo Cruz (PTB) e Alex Silva (PRB).

Publicidade

“A Comissão é importante para que possamos discutir as políticas públicas e ações voltadas ao desenvolvimento industrial e do comércio, assegurando a geração de oportunidades a todos”, destacou Chiquinho.

O presidente da Comissão acrescentou que a intenção é reunir em discussão de projetos, entidades como o Sebrae, a Fiero, a Faperon, a Fapero, a Embrapa, a Unir, o IFRO, dentre outras. “Para que possamos estimular a pesquisa voltada à indústria, comércio e a ciência, com a adoção de novas tecnologias de produção”, completou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), esteve presente à reunião e destacou que a sua gestão tem como uma das prioridades o fortalecimento das Comissões. “Queremos a participação efetiva dos parlamentares nas Comissões, que é o espaço para se discutir, se debater e se definir as posições. Antes da matéria chegar ao plenário, é fundamental que seja dissecada nas Comissões”, explicou.

Aélcio da TV disse que presidiu esta Comissão na legislatura passada, quando foi assegurado um assento no Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder) para a Assembleia Legislativa. “Estou mais uma vez me colocando à disposição para cumprir com meu papel a serviço de Rondônia”.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias