Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

Comunidades do Alto e Baixo Madeira terão coleta de resíduos após atuação da vereadora Márcia Socorristas Animais

Sem o devido recolhimento e tratamento destes materiais, os moradores ribeirinhos ateavam fogo, ou até mesmo descartavam de qualquer forma, o que oferece risco ao meio ambiente.
Publicidade

Um fato inédito e que há muito o que se comemorar é que pela primeira vez, o município de Porto Velho agora conta com estrutura para que seja realizada a coleta de lixo nas sedes dos distritos e, ainda, nas 52 comunidades do Rio Madeira.

A vereadora Márcia Socorristas Animais (PSDB), que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Velho, esteve atuando em parceria com a prefeitura da capital, tendo como resultado a aquisição de balsas e rebocadores para atender o Baixo e Médio Madeira.

Publicidade

Sem o devido recolhimento e tratamento destes materiais, os moradores ribeirinhos ateavam fogo, ou até mesmo descartavam de qualquer forma, o que oferece risco ao meio ambiente. O serviço está sendo realizado pela EcoRondônia, que é a 4ª maior empresa do ramo no país.

Ao todo, foram entregues 84 novos equipamentos para o município, que serão utilizados para a coleta de resíduos domiciliar, coleta seletiva e coleta de resíduos dos serviços da saúde.

“Finalmente estamos ampliando a coleta e limpeza em todas as regiões, tanto na capital, quanto nas comunidades ribeirinhas. Isto tem um impacto significativo na vida dos cidadãos, bem como na preservação do meio ambiente, uma vez que os lixos deixarão de ser descartados em áreas comuns e passarão a ser recolhidos pelas balsas. Agradeço ao prefeito Hildon Chaves pela parceria e como presidente da Comissão de Meio Ambiente fico muito feliz com essa conquista”, finalizou a vereadora Márcia Socorristas Animais.

Anúncie no JH Notícias