Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 30/06/2022

JH Notícias

Ações do Governo de Rondônia

Política

Cunha irá responder a parte das perguntas feitas a Temer pela PF

WhatsApp
Cunha irá responder a parte das perguntas feitas a Temer pela PF

O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) irá ouvir e responder “na medida do possível” às perguntas elaboradas pela Polícia Federal em inquérito que apura se o presidente Michel Temer cometeu os crimes corrupção, obstrução de justiça e organização criminosa.

A informação foi confirmada por um dos advogados do ex-parlamentar, de acordo com o UOL. Segundo a reportagem, o o delegado Maurício Moscardi Grillo irá ler algumas das 82 perguntas não respondidas pelo peemedebista.

Cunha chegou à superintendência da Polícia Federal por volta das 10h desta quarta-feira (14) para prestar depoimento como testemunha no processo. Ele está preso preventivamento no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, deste o ano passado.

A defesa de Cunha solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso a todo o inquérito antes de o deputado cassado falar à PF. Como o ministro Edson Fachin não se respondeu ao pedido, os advogados orientaram Cunha a responder somente aos questionamentos sobre temas de que eles já têm conhecimento.

A Procuradoria-Geral da República (PGR), que solicitou abertura da investigação, afirma que diálogo entre Temer e o empresário Joesley Batista comprova compra de silêncio de Cunha, para que o ex-deputado não fizesse delação. A defesa do ex-presidente nega a acusação.

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

Fonte: Folhapress
Banner publicitário Governo de Rondônia
Ações do Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Política