Search
Close this search box.

Delegado Camargo representa Assembleia em evento sobre a inteligência artificial na Advocacia Pública

Parlamentar falou dos desafios da Inteligência Artificial e do dom da sabedoria.
Publicidade

O deputado Delegado Camargo (Republicanos) participou nessa segunda-feira, 17, da 5° Conferência da Procuradoria Geral do Estado (PGE/RO) sobre a Inteligência Artificial na Advocacia Pública. Na oportunidade Camargo representou a Assembleia Legislativa, mostrando que o legislativo estadual está antenado nas mudanças que a sociedade vem sofrendo.

Delegado de polícia, professor universitário e estudioso do direito, Camargo destacou o novo momento que vive a advocacia, especialmente em Rondônia, afirmando se tratar de novos desafios, não só para os advogados, mas para todo o sistema que opera o direito. Camargo pontuou ainda a necessidade de utilizar a inteligência artificial para o engrandecimento da advocacia rondoniense, apontando caminhos a serem traçados com a nova realidade.

Publicidade

Camargo também falou da importância de se diferenciar a inteligência artificial da sabedoria. De acordo com o parlamentar, a inteligência ajuda a resolver um problema onde jamais a o sábio entraria. “A inteligência é possível que possamos adquirir e transferir para máquinas, mas a sabedoria não. A sabedoria é um dom do Espírito Santo dado por Deus à todos aqueles que pedem, que ajuda no engrandecimento pessoal e coletivo”, disse Camargo.

A 5ª Conferência da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) – Inteligência Artificial na Advocacia Pública aconteceu no Teatro Guaporé e contou com palestras inspiradoras, debates instigantes e workshop prático e uma jornada de aprendizado e descobertas sobre o papel da IA na advocacia pública. O evento contou com profissionais e especialistas que compartilharam conhecimentos e oportunidades proporcionadas pela tecnologia.

Anúncie no JH Notícias