Siga

Política

Deputado Jesuíno entrega modernos equipamentos para o Instituto de Identificação Civil e Criminal – VÍDEO

Na noite da última segunda-feira (28), o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) esteve no Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil do Estado de Rondônia (IICC) para realizar a entrega de equipamentos ao diretor do instituto, Júlio Kasper. Os benefícios aos policiais foram adquiridos através de emenda parlamentar no valor de R$50 mil reais, valor este destinado por Jesuíno Boabaid.

Com a emenda parlamentar, a segunda destinada por Boabaid ao Instituto de Identificação, foi possível adquirir uma câmara de fumigação, duas maletas completas para o trabalho dos papiloscopistas, além de vários reagentes, que irão facilitar o trabalho dos servidores da Polícia Civil na identificação de pessoas.

“A aquisição desta câmara de fumigação irá proporcionar aos nossos profissionais, que os objetos coletados em cenas de crime possam ser periciados de forma mais profissional, com mais eficiência, conseguindo resultados que auxiliarão as autoridades policiais na busca de autoria delitiva por meio das impressões papilares” comentou Júlio Kasper.

O diretor aproveitou ainda para agradecer ao deputado Jesuíno pelas emendas que estão sendo destinadas para o Instituto de Identificação desde o início de seu mandato, inclusive, para a aquisição de uma luz forense multiespectral, que auxilia os policiais civis na busca por impressões digitais e, agora, será um aliado no trabalho com a câmara de fumigação.

Kasper ressaltou ainda a valorização que Boabaid vem dando a Segurança Pública do Estado de Rondônia. “O senhor é um deputado que não vê só a questão da Polícia Militar, mas a Segurança Pública como um todo, então louvo, agradeço e lhe parabenizo por isso” disse o diretor.

O instituto de Identificação foi reconhecido nacionalmente, sendo agraciado, há poucos meses, como o instituto que mais identificou pessoas no Brasil. O IICC vem prestando um serviço de excelência e, com a aquisição destes materiais, conseguirá melhorar a capacidade de produzir provas mais robustas, haja vista a impressão digital ser única em cada cidadão.

Boabaid finalizou o encontro agradecendo ao diretor Júlio Kasper, declarando o respeito que tem a ele e todos os envolvidos no excelente trabalho realizado pelo órgão, citando ainda a satisfação de somar esforços visando melhorar a qualidade de trabalho dos servidores, bem como o atendimento à população. “No que depender de nós, em 2018, estaremos sempre à disposição para somar esforços e melhorar ainda mais o IICC, destinando emendas, pois o diretor Júlio Kasper não perde recursos que recebe e realiza uma gestão diferenciada” concluiu Boabaid”.

Fonte: Assessoria

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Mega Frio Climatização

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade