Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 26/05/2022

JH Notícias

Coronavírus - COVID-19 - Governo do Estado de Rondônia

Política

Deputado Jesuíno participa do Parlamento Amazônico e discute sobre Funai e extração de diamantes

WhatsApp
Deputado Jesuíno participa do Parlamento Amazônico e discute sobre Funai e extração de diamantes

Brasília, DF – Nesta quinta-feira (24), o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) esteve participando da reunião do Parlamento Amazônico, ocorrida na sede da Fundação Nacional do Índio (Funai), na Capital Federal, discutindo assuntos de grande relevância para a região norte. O encontro contou com a presença do Presidente da Funai, Franklinberg Ribeiro de Freitas. O Parlamento Amazônico é formado por deputados estaduais dos nove estados da Amazônia Legal brasileira: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins.

Recentemente, Boabaid foi eleito Presidente da Comissão de Segurança da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e visa somar de forma profícua e conjunta, na busca por alternativas que aliem desenvolvimento sustentável e crescimento econômico para os estados da Amazônia.

Jesuíno Boabaid relatou assuntos como a exploração de diamantes na terra dos índios cinta-larga, localizada nos estados de Rondônia e Mato Grosso. “Creio que a região dos cinta-larga seja a maior jazida de diamantes do mundo. Infelizmente muitos dos indígenas passaram a colaborar com os garimpeiros e atravessadores na exploração das terras e agora sofrem com o desmatamento” comentou Boabaid.

Ficaram agendadas dois encontros do Parlamento Amazônico nos próximos meses. A primeira reunião acontecerá no final de setembro, em Manaus para discutir com o Presidente da Funai, Franklinberg Ribeiro de Freitas, o licenciamento do Linhão do Tucuruí. A segunda reunião, será realizada no dia 26 outubro, às 9h na Assembleia Legislativa de Rondônia, onde os parlamentares irão tratar sobre BR-319 e a extração de minério nas reservas indígenas dos cintas-largas.

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

Fonte: Assessoria
Ações do Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Política