Os vereadores Marcelo Reis (PSD) foi eleito presidente da comissão responsável de analisar denúncia de improbidade contra o secretário da SEMTRAN Marden Negrão e Edwilson Negreiros (PSB) relator.
O requerimento de autoria do vereador Jair Montes (PTC) foi aprovado na sessão de ontem com 11 votos favoráveis, quatro contra, quatro ausências e duas abstenções.
Edwilson Negreiros foi um dos vereadores que votaram contra o requerimento e foi bastante criticado pelos colegas vereadores, mas nesta quarta-feira os vereadores Luan da TV (PP), Marcelo Reis (PSD), Júnior Cavalcanti (PHS), Pastor Edésio (PRB), acabaram elegendo Negreiros relator da comissão.
O vereador Edwilson Negreiros (PSB) como relator da comissão agora tem um prazo de três dias para apresentar o relatório e dizer se à denúncia tem procedência.
Negreiros está entra a cruz e espada, se por uma lado é dos fieis defensores da administração Hildon Chaves (PSDB), do outro tem que agradar sua principal base eleitoral que é os taxistas e mototaxistas, que não querem nem ver pintado de ouro o secretário da SEMTRAN Marden Negrão.
E também tem a responsabilidade de apontar no seu relatório a verdade e ainda pode ter seu relatório derrubado em plenário, durma com um barulho destes.
ENTENDA O CASO:
Com onze votos os vereadores de Porto Velho aprovaram requerimento do vereador Jair Montes (PTC), que pede instauração de uma comissão para apurar crime de improbidade do secretário da SEMTRAN Marden Negrão, que é acusado de não responder pedidos de providências dos vereadores e ter constantemente desrepeitados os vereadores nas suas prerrogativas.
Vereadores sorteados para compor comissão que terá o prazo de três dias para dar parecer ou não pelo aceite da denúncia:
1- LUAN DA TV (PP)
2- EDÉSIO FERNANDES (PRB)
3- MARCELO REIS (PSD) PRESIDENTE
4- JUNIOR CAVALCANTI (PHS)
5- EDWILSON NEGREIROS (PSB) RELATOR
CONFIRA COMO VOTARAM OS VEREADORES:
- JOELNA HOLDER (PMDB) CONTRA
- ZEQUINHA ARAÚJO (PMDB) AUSENTE
- MARCIO OLIVEIRA (PMDB) SIM
- EDWILSON NEGREIROS (PSB) CONTRA
- DA SILVA DO SINTRAR (PSB) SIM
- MARCIO SITETUPERON (PSB) SIM
- ALEX PALITOT (PTB) ABSTENÇÃO
- MARCELO CRUZ (PTB) SIM
- ALAN QUEIROZ (PSDB) CONTRA
- MAURICIO CARVALHO (PSDB) AUSENTE
- CRISTIANE LOPES (PP) ABSTENÇÃO
- LUAN TV (PP) SIM
- JACARÉ (PSDC) SIM
- ELLIS REGINA (PCdoB) SIM
- EDESIO FERNANDES (PRB) SIM
- ADA DANTAS (PMN) SIM
- JURANDIR BENGALA (PR) AUSENTE
- JAIR MONTES (PTC) SIM
- MARCELO REIS (PSD) AUSENTE
- JÚNIOR CAVALCANTI (PHS) CONTRA
- MÁRCIO MIRANDA (PSDC) SIM
11 VOTOS FAVORÁVEIS
4 CONTRÁRIOS
4 AUSENTES
2 ABSTENÇÕES
Fonte: Oobservador