Publicidade

ELEIÇÕES 2024 – Campanha eleitoral de Mariana Carvalho domina as ruas de Porto Velho

A campanha de Mariana é marcada por eventos de grande visibilidade, com forte adesão popular
Publicidade

Na reta final da corrida eleitoral para a Prefeitura de Porto Velho, a candidatura de Mariana Carvalho (União Brasil) se destaca como a única visivelmente ativa nas ruas da capital. Enquanto outros concorrentes, como Léo Moraes e Euma Tourinho, também seguem na disputa, nenhum deles conseguiu gerar a mesma mobilização e presença nas ruas como a candidata, que lidera uma coalizão de 12 partidos.

A campanha de Mariana é marcada por eventos de grande visibilidade, com forte adesão popular. Além disso, a participação de Jair Bolsonaro em seu horário eleitoral, pedindo votos, e sua presença confirmada em Rondônia no dia 26 de setembro, tanto em Ji-Paraná quanto em Porto Velho, promete dar ainda mais força à campanha da líder nas pesquisas.

Publicidade

Dúvidas ainda permanecem sobre a necessidade de um segundo turno. Algumas pesquisas indicam que isso é provável, enquanto outras sugerem uma possível vitória de Mariana já no primeiro turno. Se o segundo turno ocorrer, a expectativa é que Léo Moraes seja o adversário direto, mas há ainda uma leve possibilidade de que a ex-juíza Euma Tourinho, uma novata na política, possa surpreender e superar Moraes.

Os demais candidatos, apesar de participarem bem nas sabatinas realizadas pela SIC TV e apresentarem propostas sólidas, não têm conseguido aumentar sua relevância desde o início da campanha. Célio Lopes, o candidato da esquerda, ainda não conseguiu unificar o eleitorado de sua ideologia a seu favor, o que limita suas chances de crescer na disputa.

Com a reta final se aproximando, Porto Velho aguarda os desdobramentos dessa intensa corrida eleitoral, marcada pela força de Mariana Carvalho nas ruas e pela incerteza sobre um possível segundo turno.

Anúncie no JH Notícias