Search
Close this search box.
Publicidade

ELEIÇÕES – Quem é o Agente da PF que pode ser eleito Senador por Rondônia

A expectativa é de que nos próximos meses, a comunidade rondoniense passe a conhecer as principais propostas e que no pleito 2018, possa ter a oportunidade de colocar no Senado um atuante Agente de carreira da Polícia Federal, fato ainda não muito comum entre os estados da nação. 
Publicidade

Vivendo o momento mais crítico em seu sistema político desde a validação da Constituição Cidadã de 1988, a República Brasileira vem definhando frente seu povo, com os três poderes envolvidos em indignantes escândalos de corrupção, a população caminha para um pleito que promete surpreender até o mais incrédulo eleitor.

No estado de Rondônia o envolvimento de representantes no Congresso dentro das denuncias de esquema de propina e desvio de recursos públicos, vem gerando um forte sentimento de indignação coletiva, potencializado há cada vez que a comunidade perece com o terror econômico ocasionado pela crise financeira oriunda em parte, em decorrência dos graves desfalques aos cofres da União.

Publicidade

Entre os políticos rondonienses apontados de participarem desses esquemas criminosos, estão justamente os dois senadores que terão seus mandatos findados em 2018, Valdir Raupp (PMDB) e Ivo Cassol (PP), até o momento ambos não sabem sequer como estará a sua condição legal para disputar novamente uma cadeira ao Senado, já que seguem enrolados até o limite da liberdade com a Justiça.

Dentro desse cenário surge o nome do Agente de Polícia Federal, João Bosco, popularmente conhecido como “Bosco da Federal”, que junto com o ex-promotor geral do Ministério Público do Estado de Rondônia – MP/RO, Héverton Aguiar, se vem sendo cortejados pelo pré-candidato à presidente, Álvaro Dias, à formar uma chapa em Rondônia, em defesa da Ficha-Limpa, Lava Jato, e corte severos nos gastos e privilégios jurídicos dado aos políticos.

Dentro da expectativa do Senador Álvaro Dias, Héverton Aguiar será candidato ao governo de Rondônia, e Bosco da Federal, ao Senado, isso pelo PODEMOS, legenda que conta com nomes limpos na política como o do Senador Romário, que sairá candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro pela legenda.

Quem é Bosco da Federal

Nascido no Rio Grande do Norte, Bosco da Federal é um agente da Polícia Federal de considerável currículo de serviços prestados ao estado Brasileiro e Amazônia. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, já serviu serviu em missão no Haiti e chegou a coordenar a segurança da visita da realeza inglesa em 1991, garantindo a estadia do príncipe Charles, princesa Diana e seus filhos.

Ainda atuando em Brasília, Bosco da Federal foi coordenador da segurança da Eco Rio 92, que recebeu dezenas de chefes de estado, que pela primeira vez debateram sobre o Meio Ambiente e os problemas ocasionados pela poluição no planeta.

Em Rondônia, se tornou liderança representativa dos policiais federais, onde passou a ter inserido em seu próprio nome a a instituição ao qual representa. Na capital, Bosco da Federal ocupou a cadeira de vereador, onde em pouco tempo conseguiu denunciar esquemas e desmandos dentro da casa de leis, assumindo inclusive a Comissão de Constituição e Justiça.

Mostrando um perfil de transparência e seriedade nas ações públicas desempenhadas, Bosco ainda atuou na Secretaria de Justiça de Rondônia e coordenou o Instituto de Previdência de Porto Velho. Tornando-se um dos nomes mais sérios da atual política em Rondônia.

Quem é o PODEMOS

Certamente por esse perfil de respaldo, Bosco da Federal, se tornou uma das metas do PODEMOS, legenda que até pouco tempo atrás era chamada de PTN, porém, após um severo processo de reformulação, se tornou um partido % Ficha Limpa e sem envolvimento em escândalos de corrupção.

Aos poucos, o PODEMOS foi atraindo nomes fortes e promete ser a maior surpresa das eleições 2018. Realizando suas atividades normalmente, Bosco ainda não se posicionou sobre qualquer indicio de candidatura, porém já foi até Brasília conversar com a presidente do PODEMOS, a deputada Renata Abreu e o Senador Álvaro Dias.

 

A expectativa é de que nos próximos meses, a comunidade rondoniense passe a conhecer as principais propostas e que no pleito 2018, possa ter a oportunidade de colocar no Senado um atuante Agente de carreira da Polícia Federal, fato ainda não muito comum entre os estados da nação.

Fonte: JH Notícias – João `Paulo Prudêncio

Combate Clean Anúncie no JH Notícias