Alvo de investigação da Polícia Civil através da operação Articulata, a conta de uma criança de apenas oito anos de idade, filho do prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz (REPU), apontada como suposto vetor de lavagem de dinheiro, foi um dos temas abordados durante um vídeo divulgado nas redes sociais nesta última segunda-feira (4).
De acordo com Valteir Queiroz, boatos de que ele teria realizado depósitos milionários na conta desse menor estariam circulando como uma informação verdadeira, mas de acordo com ele, isso jamais aconteceu.
“As nossas contas já foram abertas, as transações já estão sendo estudadas, para que seja buscado de alguma forma se todo o dinheiro que entrou na minha conta é de alguma empresa que prestou serviço à Candeias do Jamari. Eu vi uma matéria de que eu estaria lavando dinheiro na conta do meu filho menor, que abriu uma conta no ano passado na SICRED e que eu vou deixar nos comentários o relatório do banco com todas as movimentações bancárias desde o dia que abriu”, afirmou Valteir Queiroz.
Ainda segundo o prefeito, outro ponto investigado pela Polícia Civil é uma propriedade da família de sua esposa localizada na cidade de Sena Madureira (AC), onde supostamente teria ocultado cabeças de gado, jet-ski, entre uma série de bens valiosos que teriam sido obtidos com recursos públicos.
“Nós tivemos a delegado que foi até Sena Madureira, onde muita gente disse que seriam duas mil cabeças de gado, carros, mansões, dentre tantas outras coisas que foram pintadas para a população de Rondônia. Mas nós tivemos a oportunidade de ver a autoridade policial externar efetivamente aquilo que foi encontrado no estado do Acre sob o domínio da família da minha esposa”, disse Valteir Queiroz.
O prefeito segue afastado inicialmente pelo período de 90 dias para que todos os fatos sejam apurados.