Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

ENTERRADO – STF nega recurso de Geraldo da Rondônia e mandato é de Jesuino Boabaid; CONFIRA DECISÃO

Com isso Jesuino Boabaid tem o mandato de deputado estadual definitivo nesta legislatura…
Publicidade

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal – STF, negou recurso impetrado pela defesa do deputado estadual cassado, Geraldo da Rondônia, para tentar permanecer no Poder, mesmo condenado com trânsito em julgado e com os direitos políticos suspensos.

Desesperado e tentando burlar as legislações para manter a mamata, Geraldo impetrou um recurso pedindo o efeito suspensivo ao agravo regimental contra a decisão do próprio STF, que não admitiu que Geraldo permanecesse no poder.

Publicidade

A defesa do ex-parlamentar tentou barrar a cassação do mandato de Geraldo, que aconteceu no ultimo dia 16 de agosto, quando a mesa diretora da Assembleia Legislativa, reuniu 6 dos 7 deputados para dar cumprimento à ordem judicial da Justiça Federal, para tirar definitivamente Geraldo da Rondônia do cargo de deputado estadual. Por 6 votos favoráveis e uma ausência o mandato de Geraldo foi cassado.

Ao jugar o recurso de Geraldo, Dias Toffoli disse haver ausência de direito e que considera impossível o caso de Geraldo da Rondônia ser reparado, estando definitivamente cassado e sem possibilidade de retornar para o mandato

Com isso Jesuino Boabaid tem o mandato de deputado estadual definitivo nesta legislatura

Confira decisão:



Anúncie no JH Notícias