Siga nossas redes sociais

Domingo, 05/12/2021

JH Notícias

Política

ENTREVISTA NO JH – Gilber Mercês, o ex-policial civil que se tornou advogado e vereador de Porto Velho

Nascido e criado em Porto Velho (RO) ele se formou em direito na UNIRON.

WhatsApp

Advogado, ex-policial penal e ex-agente da Policia Civil, o vereador Gilber Mercês (PODEMOS), visitou a redação do JH Notícias nesta terça-feira (9) para falar sobre as suas impressões e ações à frente de seu primeiro ano no mandato no Parlamento Mirim.

Eleito em sua primeira campanha eleitoral, Gilber afirmou que desde a juventude demonstrava aptidão para a política, chamando a atenção de amigos e familiares, na fase adulta se destacou como liderança na universidade em que cursou o seu bacharelado em Direito.

Nascido e criado em Porto Velho (RO), Gilber se formou em direito na UNIRON, e foi lá, que de acordo com ele, através de uma brincadeira entre colegas de universidade surgiu a ideia da sua candidatura.

Chamada Escolar 2022
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho

“Pegaram minha foto e espalharam na universidade como se eu fosse candidato, também fizeram um grupo nas redes sociais me colocando como candidato a vereador, quando veio o período eleitoral resolvi me candidatar, isso na busca de fazer a minha parte pela cidade de Porto Velho”, afirmou Gilber Mercês.

Se colocando como um vereador técnico, Gilber afirma que é avesso à apresentação de projetos ou requerimento na Casa de Leis apenas para aglutinar números, de acordo com ele, cada projeto apresentado é cuidadosamente analisado de forma jurídica para que tudo seja realizado dentro do embasamento Legal.

Porém, em seu ano inicial de vereança, Gilber Mercês se deparou com a principal dificuldade enfrentada em um mandato de vereador, pedidos que vão além da autonomia do mandato.

“Muita gente confunde os poderes que são concedidos à um vereador e acabam ficando chateados quando eu não consigo atender a demanda, mas eu não faço politica de forma populista, trabalho dentro dos princípios da Justiça e da razoabilidade”, falou Gilber Mercês.

Mulher para efetivação

Na lista das ações destacadas nesses onze meses pelo vereador Gilber Mercês está a criação e aprovação do anteprojeto de Lei que instituiu a carteira do autista em Porto Velho, além da indicação de encaminhamento de recurso através de emenda do deputado Cirone Deiró (PODEMOS) para a criação do primeiro parque adaptado da capital de Rondônia.

“Tenho uma série de ações que poderia ressaltar durante o desempenho do meu mandato, mas tenho um carinho especial pelo projeto de arborização que estamos desempenhando em diversos pontos da cidade, é um trabalho que ficará para as gerações futuras”, explanou Gilber Mercês.

Quando o assunto é eleição 2022, o vereador Gilber prefere deixar o futuro para quando for a hora certa, porém, revela que não descarta a possibilidade de uma candidatura, tanto para o Congresso Nacional, quanto para o Legislativo Estadual, mas o vereador deixa bem claro que jamais entraria em uma disputa eleitoral apenas para fazer volume.

“Eu jamais entraria em uma disputa eleitoral apenas para formar coligação, se eu entrar é para buscar a eleição. Tenho amigos que também planejam disputar um mandato em 2022, posso apoiar alguns deles, mas tudo é ainda muito cedo para prospectar”, afirmou Gilber Mercês.

Membro da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, Gilber avalia esse primeiro ano como positivo dentro de todas as possibilidades de seu mandato e garante que continua a mesma pessoa, seguindo a sua rotina de vida normal.

Razoabilidade é a palavra que pode definir o perfil de Gilber Mercês ao fim do bate papo.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por JH Notícias

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade JR Consultoria Financeira Porto Velho
Publicidade
Publicidade Mulher para efetivação
Publicidade
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Política

Compartilhe esta notícia: