Siga nossas redes sociais

Sábado, 28/05/2022

JH Notícias

Coronavírus - COVID-19 - Governo do Estado de Rondônia

Política

Governador Marcos Rocha acompanha ação como o objetivo de fortalecer estratégia para conter o avanço da Covid-19

Ao todo, 2.455 pessoas passaram pela testagem durante mais uma edição do drive thru realizada pelo Governo do Estado

WhatsApp

Para frear a transmissão do coronavírus, o Governo de Rondônia realizou neste sábado (22) mais uma edição do drive thru de testagem rápida para detecção da covid-19, em Porto Velho. Ao todo, 2.455 pessoas passaram pela testagem durante toda a ação desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), das quais, 901 testaram positivo para o coronavírus. A medida do Executivo Estadual foi destacada pela população visando fortalecer a estratégia para conter o avanço da doença.

O governador do Estado, Marcos Rocha, acompanhou a ação de prevenção que teve a finalidade de diagnosticar o máximo de pessoas possíveis com o vírus para isolar e quebrar o ciclo de transmissão do coronavírus.

“O Governo do Estado está realizando todos os meios necessários para combater de imediato a contaminação. O drive thru tem como objetivo evitar que aquelas pessoas infectadas venham disseminar o vírus para mais indivíduos. Portanto é uma ação rápida e eficaz que pode evitar que a doença se espalhe”, disse o governador

O funcionário público Jair Botelho que testou positivo para o vírus enfatizou a importância do cuidado para evitar a disseminação em Rondônia. “As pessoas precisam se cuidar e fazer o teste. Eu testei positivo, mas de forma gripal. Mesmo assim, precisamos nos cuidar, então eu como servidor, pai de família e cidadão peço para que a população se vacine e tome todos os cuidados necessários para não contrair o vírus”, finaliza Jair.

FLUXO DE ATENDIMENTO

Ação contou com médicos, técnicos, farmacêuticos e bombeiros

A logística de aplicação de testes na modalidade de drive thru foi montada no estacionamento do Palácio Rio Madeira, com a organização de tendas e o esquema de atendimento da seguinte maneira: aplicação de testes para detecção do vírus; notificação dos casos e resultados do exames com oferta de consultas médica; e medicamentosa para os que testaram positivo. Os efetivos da Polícia Militar e Bombeiros Militar orientaram o percurso e deram apoio ao fluxo de atendimento.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, esteve ao lado do governador verificando o andamento da testagem. “Tivemos 37% de positividade para a covid-19. Esse número nos preocupa. Mas, agora todos estão medicados, isolados e irão quebrar a cadeia de transmissão do vírus”, relata.

Ações do Governo de Rondônia

Além dos bombeiros e policiais militares, a equipe da Juventude Voluntária realizou a notificação dos casos. O coordenador da juventude da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Gabriel Barbosa explicou a importância do apoio dos jovens em mais uma edição do drive thru.

Equipe da Juventude Voluntária realizou a notificação dos casos

“Cerca de 15 voluntários participaram desta edição. O apoio dos jovens é extremamente importante. Observamos o envolvimento da comunidade em querer ajudar o Poder Público no combate à covid-19. Já temos esse projeto em mais de 10 municípios de Rondônia, onde mobilizamos jovens para ajudar na luta contra a pandemia”, explica Gabriel.

A ação também atendeu servidores públicos na modalidade pedestre que ocorreu paralelamente ao drive thru no prédio do Pacaás Novos, no Palácio Rio Madeira.

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

A equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) contou com esforço conjunto da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa); Corpo de Bombeiros Militar (CBM); Polícia Militar (PMRO); Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran); Conselho Estadual de Trânsito; e Juventude Voluntária (Sejucel).

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Secom/RO

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Política