Siga nossas redes sociais

Quarta-feira, 25/05/2022

JH Notícias

Coronavírus - COVID-19 - Governo do Estado de Rondônia

Política

Governador sanciona Lei que aumenta quantitativo de cabos da PMRO

WhatsApp
Governador sanciona Lei que aumenta quantitativo de cabos da PMRO

Foi sancionada pelo Governador do Estado, Confúcio Moura, a Lei nº 4.169 de 07 de novembro de 2017, que altera o efetivo de cabos e soldados da Polícia Militar do Estado de Rondônia, constantes na alínea “a”, do inciso II, do artigo 2º da Lei nº 509, de 08 de setembro de 1995, que “Fixa o efetivo da Polícia Militar do Estado”.

No dia 23 de outubro iniciou-se o Curso de Formação de Cabos da PMRO do curso de 2006, porém, 123 soldados não puderam participar do curso devido à falta de vagas, mas após negociações entre o poder legislativo e o executivo, ficou acertada a promoção dos soldados que ficaram de fora do curso. A recém sancionada Lei nº 4.169, altera o Quadro Organizacional da Polícia Militar (QOPM), aumentando mais 123 vagas para cabos da PMRO.

O curso com a participação dos 123 soldados restantes do curso de 2006 deverá iniciar-se em janeiro de 2018, mesmo mês em que passam a valer os efeitos da lei nº 4.169.

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), que buscou, em várias reuniões com o Governado do Estado o aumento do quantitativo de cabos da PMRO , ficou bastante satisfeito com a publicação da Lei, que garante a promoção do restante dos soldados do curso de 2006.

“Esta é mais uma vitória que a classe militar conseguiu na Assembleia Legislativa, valorizando sempre o diálogo com o governo. Nada mais justo do que dar esta promoção a soldados que estão há mais de uma década aguardando por isso” concluiu Jesuíno Boabaid.

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

 Fonte: Assessoria
Ações do Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Política