Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

Governo de Rondônia destaca na Rondônia Rural Show parceria com o Rio Grande do Sul

Confira as notas do dia, por Cícero Moura.
Publicidade

Divulgação/Governo de Rondônia

AUXÍLIO

Publicidade

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, e sua esposa, Luana Rocha, fizeram questão de reiterar o apoio do governo do estado à população gaúcha, que enfrenta um dos momentos mais difíceis da sua história.

DISCURSO

A manifestação aconteceu durante a solenidade de abertura da edição 2024 da Rondônia Rural Show Internacional. Rocha destacou que o estado  mantém uma equipe de bombeiros e médicos à disposição da população do Rio Grande do Sul, e que a campanha do governo para arrecadação de ajuda humanitária vai continuar.

MUTIRÃO

Luana Rocha, que também é titular da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), disse que a campanha “RO pelo RS”, para arrecadação de alimentos, roupas, calçados, água, artigos de higiene e limpeza, acontece em todos os municípios do estado.

Divulgação/Secom/Governo de Rondônia

GRUPO

Na primeira fase da campanha, o Governo do Estado de Rondônia disponibilizou uma equipe de 23 profissionais, entre bombeiros e médicos, além de equipamentos, um avião e cães farejadores.

Divulgação/Secom/Governo de Rondônia

PARTIU

Uma carreta bitrem e um caminhão truck carregados de mantimentos e roupas já  foram levados para o povo gaúcho. “Vamos continuar colaborando com o RS enviando profissionais, doações, equipamentos para busca e salvamento, além de orações”, ressaltou o governador.

SETE ANOS

Nos últimos sete anos, Porto Velho avançou em todas as áreas. Houve uma mudança radical se for levado em conta problemas que perduravam há anos na capital.

INÍCIO

Talvez o primeiro grande desafio da gestão tenha sido retomar, por exemplo, as obras paralisadas dos viadutos da BR-364, para melhorar a mobilidade urbana.

Felipe Ribeiro/SMC

TRANSPORTE ESCOLAR

Outro problema histórico, a falta de transporte escolar, foi resolvido com a aquisição de mais de 160 ônibus novos, deixando nossa capital com a maior frota própria do país.

ITINERÁRIO

Os veículos percorrem diariamente  mais de 15 mil quilômetros, para conduzir 6.300 estudantes em 178 rotas/itinerários, contemplando 56 escolas. A Prefeitura investiu cerca de R$ 33 milhões para a aquisição da frota.

RODOVIÁRIA

A nova rodoviária de Porto  já está com mais de 60% das obras concluídas, com R$ 44 milhões investidos em um prédio moderno e amplo.

Felipe Ribeiro/SMC

ESTRUTURA

Com 8.457,59 metros quadrados de área construída, a nova rodoviária terá 13 plataformas de embarque e desembarque, 26 boxes e agências para as empresas.

EFMM

A revitalização do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré foi outra obra entregue oficialmente à população. O início da primeira etapa da reabertura ficou por conta do Museu com mais de 300 peças históricas da lendária ferrovia.

Leandro Morais

FUNDIÁRIO

Cabe destacar também  que a Prefeitura fez regularização fundiária que garante  segurança jurídica, valorização imobiliária e estímulo ao desenvolvimento.

FUNDIÁRIO 2

Foram contemplados moradores de áreas rurais e distritos, através do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur).

PASSOU DE 6 MIL

Desde 2017, a Semur tem investido em regularização fundiária nos distritos de Porto Velho, atingindo a marca de 6.041 imóveis regularizados apenas nestas regiões.

Felipe Ribeiro/SMC

MAIS 4 MIL

No total, foram 17 mil imóveis já regularizados no município e a meta é alcançar a marca de 21 mil imóveis regularizados até o final da gestão.

ASFALTO

Na atual gestão, entre asfalto novo e asfalto recapeado, o volume de obras de pavimentação ultrapassa os 700 quilômetros, trazendo mais qualidade de vida à população e valorização dos imóveis.

ILUMINAÇÃO

A Prefeitura de Porto Velho também ampliou o número de pontos de iluminação pública na sede do município e nos distritos, saltando de 20 mil para mais de 70 mil atualmente, sendo cerca de 30 mil de luminárias de LED, através do programa PROLED.

Wesley Pontes/SMC

ESTRADAS RURAIS

Outra preocupação tem sido manter a boa trafegabilidade em cerca de 7,5 mil quilômetros de estradas rurais. O trabalho de melhorias inclui patrolamento, encascalhamento, saídas de água, manutenção em pontes, substituição de bueiros, rebaixamento de morros e outros serviços.

PROXIMIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), valorizou a presença itinerante da Casa de Leis durante o período de realização da 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional.

Rafael OliveiraISecom ALE/RO

OLHO NO OLHO

A ação itinerante da Assembleia assegura ao cidadão rondoniense uma oportunidade de manter contato diretamente com os parlamentares, ampliar discussões e aproximar a população local de debates sobre assuntos importantes para a região.

CAMPANHA

Atendendo pedido do advogado Luiz Felipe Silva Andrade, divulgo rifa para ajudar os desabrigados no Rio Grande do Sul. Adquira AQUI.

Anúncie no JH Notícias