GUAJARÁ-MIRIM – Em reunião na secretaria de saúde, vereador Romerito Pereira cobra entrega de hospital de campanha e busca efetivação do posto de saúde do bairro de Fátima
Romerito agradeceu ao secretário que se colocou à disposição para resolver as problemáticas.

O vereador Romerito Pereira (Republicanos) participou nesta terça-feira (12) de uma reunião com o secretário de saúde, Rafael Ripikl Rabelo, durante a reunião o titular da pasta informou ao parlamentar que está sendo feita uma obra de reforma do novo Hospital de Campanha do município que atenderá pacientes com covid-19 e que será concluída nos próximos dias para atendimento a população que anseia por uma saúde mais digna e eficiente.
A obra está sendo executada no antigo prédio da Secretaria de Saúde. O hospital terá equipe especializada para atendimento exclusivo do coronavírus, diminuindo a fila no atual hospital de Guajará-Mirim, bem como dando mais comodidade e conforto com espaço com cadeiras para espera de atendimento, evitando que as pessoas fiquem em pé e permaneçam sentadas.
Para o vereador é de fundamental importância obter todas essas informações detalhadas para informar à população e exercer o papel fiscalizatório do vereador, principal prerrogativa da função. É louvável a iniciativa do poder público municipal em dotar e prover o município de estrutura adequada para neutralizar e combater a pandemia do COVID-19.
POSTO DE SAÚDE
Outra demanda apresentada ao secretário Rafael Ripikl Rabelo foi em relação ao posto de saúde do bairro de Fátima, que se encontra a muitos anos desativado, por não oferecer a mínima estrutura para seu funcionamento. Romerito se colocou a disposição do secretário e informou que vai buscar junto ao deputado estadual Anderson Pereira (PROS), recursos para a execução do projeto.
Rafael Rabelo disse que a proposta é louvável e de grande valia uma vez que o parlamentar busca de todas as formas atender a população que precisa desse posto de saúde para atendimento médico. Romerito agradeceu ao secretário que se colocou à disposição para resolver as problemáticas.
Por Assessoria

Seja o primeiro a colaborar