Search
Close this search box.
Publicidade

Implantação da Universidade Estadual de Rondônia é solicitada por Cláudia de Jesus

Parlamentar reivindicou detalhes à Seduc para a concretização da universidade, um projeto pendente desde 1993.
Publicidade

A deputada Cláudia de Jesus (PT) apresentou um requerimento à Secretaria de Estado de Educação de Rondônia (Seduc), solicitando informações detalhadas e ações para a implantação da Universidade Estadual de Rondônia. O projeto, autorizado legalmente em 1993, ainda não foi realizado. O documento pede esclarecimentos sobre estudos de viabilidade, infraestrutura, impacto socioeconômico, necessidades de recursos e planejamento financeiro para que a universidade vire realidade.

“É importante que unamos esforços para superar os obstáculos que impedem a implantação da universidade. Este projeto não é apenas uma questão de cumprir uma promessa legal; é sobre abrir portas para o futuro de nossa juventude e garantir o desenvolvimento sustentável de nosso estado,” afirmou a parlamentar.

Publicidade

Cláudia de Jesus destaca a importância da instituição para o desenvolvimento do estado, enfatizando a educação superior como fundamental para o progresso social e econômico. A deputada apela para uma colaboração entre o governo estadual e representantes legislativos para priorizar e financiar o projeto.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias