Search
Close this search box.

JAIME BAGATTOLI: “Direita está pronta para oferecer uma alternativa democrática à América do Sul”, diz senador em congresso da direita mundial

Encontro teve as presenças do ex-presidente Bolsonaro e do presidente argentino, Javier Milei
Publicidade

Considerado o maior congresso conservador do mundo, a CPAC Brasil 2024 chegou ao fim no último domingo (7). Durante dois dias, a cidade de Balneário Camboriú (SC) recebeu instituições e políticos conservadores nacionais e internacionais.

E entre os convidados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), esteve o senador Jaime Bagattoli (PL) representando o Estado de Rondônia. O parlamentar rondoniense compartilhou em suas redes sociais alguns bastidores e um balanço geral do encontro.

Publicidade

Entre os compromissos da agenda, esteve um jantar com o ex-presidente da República, encontros com alguns dos principais nomes da direita no Brasil, além de um dos momentos mais esperados do encontro, que foi a recepção do presidente da Argentina, Javier Milei. Para Jaime, o encontro serviu para mostrar a força e união da direita conservadora no continente.

“Os países da América do Sul têm enfrentado muitos desafios em comum e é urgente alinhar as estratégias para superar tudo isso. Juntar duas das maiores autoridades da direita mundial (Bolsonaro e Milei) é uma amostra de que o movimento conservador segue unido e forte para oferecer uma alternativa democrática ao povo”, declarou Jaime.

CPAC​

O Conservative Political Action Conference (CPAC) funciona desde 1974 reunindo instituições e políticos conservadores de todo o mundo. O Brasil já sediou três edições do encontro, sendo a primeira delas em outubro de 2019, durante o governo de Jair Bolsonaro.

Anúncie no JH Notícias