Search
Close this search box.
Publicidade

Jhony Paixão destina emenda para implantação da Polícia Militar Mirim no Orgulho do Madeira

Publicidade

O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (PRB) esteve reunido com a secretária e primeira-dama Luana Rocha (Seas), secretário municipal de Educação de Porto Velho (Semed), Márcio Félix e o comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) Major PM Glauber Souto.

Na oportunidade foi apresentado pelo comandante o projeto de implantação da Guarda Mirim para atender alunos do Ensino Fundamental na faixa etária de 6 a 10 anos de idade.

Publicidade

O projeto inicial visa atender primeiramente 60 crianças, que serão alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental que será inaugurada no residencial, para Jhony Paixão, a prevenção sempre dará mais resultado do que a punição e a ressocialização.

“Com a Polícia Militar Mirim, conseguimos muitas vezes tirar crianças de situações de riscos, como facções do tráfico de drogas, e ainda combinado com a disciplina e o civismo, conseguem melhorar o desempenho nos estudos”, afirma o parlamentar.

O projeto 

A Polícia Militar Mirim, tem o intuito de proporcionar alunos do ensino fundamental residentes no Orgulho do Madeira, por meio da escolarização, educação, disciplina, conceitos morais e éticos, além de um caminho longe das drogas e da criminalidade. Busca também estimular os jovens sobre suas responsabilidades, direitos e deveres no convívio familiar, comunidade escolar e sociedade em geral.

Construção de Sede

A secretária e primeira-dama Luana Rocha, é defensora do projeto, e vê no parlamentar um parceiro para o 5º BPM comandado pelo Major PM Glauber Souto implementar o projeto, “Vamos buscar em conjunto com a prefeitura uma área para começarmos os estudos de construção de uma sede própria para a Polícia Militar Mirim para atender os jovens do Orgulho do Madeira.

Emenda para aquisição de uniformes 

“Visamos esse projeto em curto, médio e longo prazo, pois acredito que tudo que fazemos, devemos deixar um legado, por isso, estou deixando a disposição recurso de emenda parlamentar, para aquisição de uniformes para esses jovens”, afirma o parlamentar.

Fotos e Texto: Assessoria

Foto:

Anúncie no JH Notícias