No inicio da noite desta segunda-feira (09/10), na Câmara Municipal de Porto Velho, foi aprovada pelos Vereadores presentes o projeto de Lei nº 952, que revoga o artigo 4º da Lei nº 650, o qual retirava o benefício concedido aos servidores municipais, conhecido como Quinquênio.
O vereador Júnior Cavalcante (PHS) havia enviado ao executivo o um Anteprojeto de Lei Complementar, que modulava os efeitos da revogação do Quinquênio, de autoria do próprio Vereador e de outros vereadores, entre eles Márcio Miranda (PSDC), Alan Queiroz (PSDB), Edwilson Negreiros (PSB) e Ellis Regina (PC do B).
Nesta segunda, os servidores públicos municipais obtiveram uma vitória na Câmara Municipal. Após diversas reuniões com representantes do executivo, Vereadores, sindicatos como o Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho – Sindeprof e o Sindicato dos Fiscais Municipais de Porto Velho – Sindfisc para cruzamento de dados, o vereador Júnior Cavalcante ouviu do prefeito Hildon Chaves (PSDB) que o mesmo revogaria a retirada do Quinquênio, e nesta segunda-feira isso foi concretizado.
Fonte: Assessoria