Publicidade

Justiça Federal se declara incompetente e Ivo Cassol será julgado por improbidade administrativa no TJ-RO

Porto Velho, RO — Está nas mãos do juiz de Direito Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Velho, julgar uma entre oito ações adivindas de um ”pacote” de pleitos acusatórios patrocinado pelo Ministério Público Federal (MPF/RO) imputando a prática de improbidade administrativa ao ex-governador Ivo Cassol e outros ... Leia mais

Por

Rondoniadinamica

Porto Velho, RO — Está nas mãos do juiz de Direito Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Velho, julgar uma entre oito ações adivindas de um ”pacote” de pleitos acusatórios patrocinado pelo Ministério Público Federal (MPF/RO) imputando a prática de improbidade administrativa ao ex-governador Ivo Cassol e outros envolvidos.

Publicidade

As ações foram anunciadas no site institucional do órgão em dezembro de 2016.

Em dezembro de 2016, MPF/RO anunciou pacote de ações de improbidade contra Cassol e explicou quem é quem nas demandas

Nos autos nº 7031430-92.2019.8.22.0001 , que serão julgados por da Rosa, os outros demandados além de Cassol são: Jacques da Silva Albagli, Salomão da Silveira, Sebastiana Dutra Correa, Gian Marcos de Jesus, e a empresa C.R.O. Construtora Rondoniense de Obras LTDA – ME.

A Justiça Federal (JF) se declarou incompetente para julgar o feito, e, na última quarta-feira, 27 de novembro, o Juízo mandou citar todos os acusados.

O magistrado também mandou intimar o Ministério Público de Rondônia (MP/RO) e o próprio Estado de Rondônia a fim de que tenham ciência a respeito da demanda e, caso queiram, se manifestem sobre eventual interesse em participar da contenda jurídica.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO DESPACHO:

 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.