Search
Close this search box.

Laerte Gomes fala sobre implantação do Sisbi-POA em Rondônia

Laerte Gomes fala sobre implantação do Sisbi-POA em Rondônia

O deputado Laerte Gomes (PSDB) falou em sessão na tarde desta terça-feira (1º) sobre as ações feitas em Ji-Paraná na última semana, entre elas, uma reunião com representantes da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron) e da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) para discutir a implantação do Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA).

A implantação, que já se encontra em sua terceira etapa, tem por objetivo aumentar a quantidade de produtos rondonienses nos mercados nacionais. “Esse momento de crise dá um espaço para que Rondônia entre com força no mercado nacional, tanto de carnes, quanto leite e outros produtos provindos dos animais”, afirmou o parlamentar. Segundo o governo do Estado será enviada, ainda nesse mês, a legislação que vige o Sisbi-POA.

Ainda de acordo com o Governo, o sistema serve para que pequenas e médias plantas frigoríficas possam vender diretamente a carne no mercado brasileiro. Atualmente eles são limitados a vender, apenas em Rondônia, pela falta do selo do Sisbi-POA.

O parlamentar, por fim, falou sobre suas visitar nas escolas Aluísio Ferreira e 13 de Maio, de Ji-Paraná, onde foram inauguradas cantinas e outros benefícios para as crianças. “Na escola Aluísio Ferreira foi entregue uma cantina, uma cozinha e uma dispensa com a nossa ajuda. É importante que as crianças tenham um bom ambiente de estudos e esses lugares são essenciais para isso”, concluiu.

Fonte: ALE/RO
Combate Clean Anúncie no JH Notícias