Search
Close this search box.

Líder do Governo, Eyder Brasil apresenta resumo de ações do Executivo

O deputado estadual Eyder Brasil (PSL), líder do Governo na Assembleia Legislativa, usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (30), para repassar informações sobre as ações desenvolvidas pelo Executivo.

“Quero iniciar a minha fala, ressaltando a desburocratização fiscal, com a implantação do programa Fisconforme, que permite o acesso mais facilitado, para toda a classe produtiva”, destacou.

Segurança nas escolas 

O parlamentar disse que, para reforçar a segurança nas escolas, tema que tem sido recorrente nas discussões do Parlamento, inclusive, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado de Defesa e Cidadania (Sesdec), através da Polícia Militar, firmaram um acordo para implementar ações.

“Serão feitas mudança nos regimentos internos nas escolas, no que diz respeito às sanções disciplinares aos estudantes; o fortalecimento do programa da Justiça Restaurativa; estudo e identificação dos estudantes em situação de vulnerabilidade social; pesquisas dos maiores pontes de violência nas escolas; reedição de cartilhas com instruções aos professores e gestores, diante de casos de violência e vulnerabilidade e reforço nas ações da Patrulha Escolar, com a aquisição de novas viaturas”, explicou.

Segundo Eyder, “O governador Marcos Rocha (PSL) e os secretários, estão trabalhando para garantir mais segurança nas escolas e contamos com o apoio dos deputados estaduais nesse trabalho”.

Maio Amarelo 

Eyder Brasil destacou o lançamento do Maio Amarelo, como forma de promover ações de conscientização no trânsito, por parte do Detran.

“Muito da superlotação nas unidades hospitalares, ocorre em razão do alto índice de acidentes, especialmente envolvendo motocicletas, que levam muitas pessoas a graves sequelas, amputações e outros problemas de saúde”, destacou.

Ele informou que a campanha será lançada também em cidades do interior de Rondônia, reforçando a necessidade de mais responsabilidade, mais consciência dos motoristas e da sociedade, sobre os perigos da imprudência no trânsito.

Atuação do DER

Eyder Brasil disse ainda que o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), tem iniciado seu trabalho em várias regiões de Rondônia, com a recuperação e melhorias nas estradas.

“O DER está atuando com muita força, recuperando estradas, pontes e acessos, para garantir o livre acesso e o escoamento da produção agropecuária. Na ponte na RO-257, ligando Machadinho do Oeste a Ariquemes, o DER atuou e resolveu o problema. O diretor geral do DER, Erasmo Meireles e sua equipe estão de parabéns”, destacou.

Em aparte, a deputada Cassia Muleta (Podemos), anunciou que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) já começou a recuperar linhas vicinais na região de Jaru. “Já deu início aos trabalhos e a população tem ficado satisfeita”.

Ao retomar a palavra, Eyder Brasil disse que o governador Marcos Rocha (PSL), atuou para colocar em prática as ações, que agora começam a acontecer, beneficiando a população de Rondônia.

Texto: Eranildo Costa Luna – DECOM/ALE

Foto: José Hilde

Combate Clean Anúncie no JH Notícias