Search
Close this search box.
Publicidade

PESQUISA – Marcelo Cruz e Mariana Carvalho no segundo turno 

O levantamento é do instituto Brasil Dados
Publicidade

A mais recente pesquisa divulgada pelo instituto Brasil Dados sobre a intenção de voto do eleitor portovelhense para a escolha do próximo prefeito de Porto Velho (RO) trouxe uma surpresa, o nome do presidente da ALE/RO, Marcelo Cruz (PATRI) como o provável opositor à ex-deputada Mariana Carvalho (REPU) em um possível segundo turno.

De acordo com a pesquisa, que ouviu 500 eleitores entre os dias 10 e 11 de maio de 2023 dentro da zona urbana da capital rondoniense, Mariana Carvalho desponta na intenção de votos com 21%, Marcelo Cruz vem logo atrás com 10%.

Publicidade

O advogado Vinicius Miguel (PSB), e os deputados Alan Queiroz (PODE) e Ribeiro do SINPOL (PODE) empatam com 5%. Já o delegado Pedro Mancebo e o vereador Edwilson Negreiros tiveram 2%.

Na última colocação ficam os dois nomes da esquerda na capital, Fátima Cleide (PT) e Pimenta de Rondônia (PSOL) com 1% das intenções de voto. O número de indecisos ainda é grande, 40%, o que aponta que muita coisa ainda pode acontecer até o pleito que acontece no próximo ano.

A evolução de Marcelo Cruz nas pesquisas é um indicativo de que ele poderá tomar a decisão de encabeçar uma disputa majoritária fortalecida com o apoio das principais lideranças políticas do Estado.

A pesquisa possui margem de erro de + ou -3% e nível de confiança de 95%.

Anúncie no JH Notícias