Search
Close this search box.

PNGC – Deputado Eyder Brasil convida toda população para Audiência Pública

O deputado estadual Eyder Brasil (PSL), convida servidores da saúde e a população em geral para participarem da audiência pública que será realizada na assembleia legislativa no próximo dia (13) do decorrente mês, às 9h, na assembleia legislativa.

A audiência pública contará com a presença de Maciene Mendes da Silva, Coordenadora Nacional de Gestão de Custos, que fará a explanação do programa. O deputado Eyder Brasil informou que o PNGC já foi implantando em outros estados e os resultados foram satisfatórios.

EXPLICANDO SOBRE O PNGC:

O PNGC tem como clientela principal os gestores das Unidades de Saúde e do SUS de uma forma geral. Em uma visão ampliada, na medida em que auxilia na tomada de decisão para melhor aplicação dos recursos da Saúde, o PNGC beneficia a população em sua totalidade.

Em sua finalidade, o PNGC visa calcular, fornecer troca de informações entre instituições e acima de tudo auxiliar os gestores na tomada de decisão, tendo como subsidio a informação de custo, para melhorar a gestão dos recursos disponíveis.

A implantação do PNGC está sendo realizada de forma gradual no âmbito do SUS, tendo em vista o grande numero de Unidades de Saúde a serem beneficiados pelo programa.  O sistema de Apuração e Gestão de Custos do SUS (APURASUS) auxilia no processo de apuração e gestão de custos em distintas Unidades de Saúde do SUS, de forma padronizada e estruturada, sendo acessível pela internet, de livre acesso.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias