O Podemos, partido liderado pelo deputado federal Léo Moraes em Rondônia, emitiu nota de repúdio sobre o episódio:
O partido PODEMOS, vem a público solidarizar-se com a Senhora BÁRBARA CAROLINA SILVA KNIGHTZ sobre os fatos ocorridos no dia 12 de dezembro de 2020 na cidade de Ariquemes – Rondônia. A apuração deverá ser conduzida de forma isenta e imparcial, isto independe do fato delituoso ser atribuído a um Deputado Estadual, no caso o Senhor Geraldo da Rondônia.
Os fatos narrados pela vítima são repugnantes, posto que além de graves ofensas morais, chegou ao ponto de ser agredida fisicamente, devendo ser esclarecidos o mais breve possível. Primamos pelo respeito à ampla defesa e ao contraditório, e somente após o responsável deve ser punido exemplarmente com os rigores da lei. Por fim, o partido PODEMOS possui como Presidente Nacional a Deputada Federal de São Paulo, Renata Abreu, sendo questão dogmática a discussão de politicas públicas de combate a violência contra as mulheres.
Porto Velho, 14 de dezembro de 2020Raiani Carla Leite da Costa Presidente Municipal do Podemos Mulher – Porto Velho/RO Oscar Dias de Souza Netto Presidente Estadual do Podemos/RO Leonardo Barreto de Moraes Deputado Federal do Podemos/RO