O deputado delegado Camargo (REPU) alertou o Governo do Estado sobre a sua preocupação com a valorização dos servidores da segurança pública em Rondônia através dos planos de carreira e salário que devem ser apresentados pelo Executivo ao Poder Legislativo.
De acordo com o deputado, várias categorias já vêm sendo beneficiadas, à exemplo dos assistentes funerários, servidores do Poder Judiciário e Ministério Público e da própria Casa de Leis do Estado, mas ainda não foi analisado os planos de valorização salarial dos policiais civis e penais de Rondônia.
Em sua fala, o deputado delegado Camargo afirmou que o “bolo está acabando” e até o momento o PCCR não está à vista do parlamento.
“Passou o reajuste do Poder Legislativo, a reestruturação desta Casa, a reestruturação do Poder Executivo, o reajuste dos membros do Ministério Público e também dos serventuários. E o bolo está acabando. É junho que vem reajuste, não é Deputado Ribeiro? É junho. Vamos aguardar”, disse o deputado Rodrigo Camargo.
A expectativa é de que até o meio do ano o PCCR da Polícia Civil seja apresentado à votação e logo após será o plano de carreira dos policiais penais.