Search
Close this search box.
Publicidade

Policiais militares que desempenham atividades sociais são homenageados pela vereadora Márcia Socorristas Animais

Diante aos projetos tão bem elaborados e que têm obtidos resultados mais do que satisfatórios, nada mais justo que homenagear os militares que fazem parte disso.
Publicidade

Visando o reconhecimento pelo excelente e relevante serviço prestado, a vereadora Márcia Socorristas Animais (PP), homenageou 26 policiais militares que atuam na Coordenadoria de Atividades Sociais da Polícia Militar do Estado de Rondônia (Caspmro), que fica localizada na Rua das Associações, Bairro Costa e Silva, na zona Norte de Porto Velho.

A Moção de Aplausos nº 49 proposta pela vereadora Márcia Socorristas, tendo conhecimento das atividades realizadas pelos militares e o excepcional resultado obtido com tais ações, foi aprovada em plenário pelos demais vereadores, sendo então realizada a cerimônia para prestigiar os homenageados.

Publicidade

Através da Lei Estadual nº 4302/2008 de 25 de outubro de 2018, vem implementando e consolidando a Filosofia do Policiamento Comunitário e de Direitos Humanos, através dos programas:

– Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd);

– Núcleo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Nupevid);

– Projeto Escola Segura, que visa fazer o enfrentamento à indisciplina, criminalidade infanto juvenil e ao uso de drogas lícitas e ilícitas no ambiente escolar;

– Projeto Consciência Maria da Penha (Comape), que tem o intuito de levar conhecimento às pessoas através do Nupevid, citado acima, sobre a violência doméstica; quem pode ser vítima de violência doméstica e quais as medidas policiais e judiciais são cabíveis.

O destaque para o trabalho do Nupevid quanto à prevenção a violência doméstica pode ser destacado pela quantidade de atendimentos realizados em 2021, que ultrapassam 6.000 mil visitas realizadas em todo Estado de Rondônia, realizados pela Patrulha Maria da Penha.

Diante aos projetos tão bem elaborados e que têm obtidos resultados mais do que satisfatórios, nada mais justo que homenagear os militares que fazem parte disso. Sendo assim, foram homenageados 22 policiais masculinos e quatro femininas.

“Nossas crianças e adolescentes precisam de atenção e claro, muita informação para que cresçam seguindo o caminho do bem. Essas atividades realizadas pelos policiais militares têm fundamental importância para o desenvolvimento dos alunos. Agradeço aos militares pelo trabalho realizado e espero que as atividades continuem e se multipliquem cada vez mais”, finalizou a vereadora.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias