Não é de hoje que grandes empresários se envolvem na política, aliás, o meio empresarial sempre esteve presente nas tomadas de decisões relacionadas à política nacional.
Em Rondônia, o senador Acir Gurgacz (PDT) é um exemplo de quando um político une a fome com a vontade comer, por vezes sobra algo de bom para a sociedade.
O senador é presidente da Comissão de Agricultura e agendou através de requerimento encaminhado ao Senado uma reunião que irá debater aos meios para a duplicação da BR-364 entre as cidades de Comodoro (MT) e Porto Velho (RO), além do asfaltamento da BR-319 que liga a capital de Rondônia à Manaus (AM).
Entre uma diversidade de negócios que concentra, a família Gurgacz é dona da um conglomerado de empresas de transporte interestadual, a Eucatur é a mais conhecida e faz as rotas debatidas que terão as melhorias debatidas no Senado.
Ou seja, o senador requerente tem interesse econômico pessoal direto na pauta, que pode resultar na duplicação da BR-364 e asfalto da BR-319, serviços que melhorariam diretamente quem utiliza as rodovias e ajudariam a aumentar o faturamento e reduzir os custos da empresa do senador.
Um retrato fidedigno do que é a politica brasileira.