Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

POR UNANIMIDADE – Maurício Carvalho é reconduzido à coordenação da bancada federal de Rondônia

Todos os dez membros da bancada no Congresso assinaram o documento que garante a continuidade de seu mandato.
Publicidade

Nesta semana, Maurício Carvalho foi reconduzido para mais um mandato como coordenador da bancada federal de Rondônia. A decisão foi unânime, com o apoio de todos os dez membros da bancada no Congresso. Entre os signatários estão os senadores Confúcio Moura, Jaime Bagattoli e Marcos Rogério, e os deputados federais Lúcio Mosquini, Cristiane Lopes, Silvia Cristina, Thiago Flores, Lebrão, Coronel Chrisóstomo e Fernando Máximo.

Carvalho, que já exerceu funções de destaque como presidente da Câmara de Vereadores e vice-prefeito de Porto Velho, agora tem a responsabilidade de liderar a bancada rondoniense por mais dois anos. Sua recondução ao cargo foi marcada por uma votação unânime, diferentemente da primeira vez em que assumiu a liderança.

Publicidade

Os parlamentares rondonienses, exceto o senador Confúcio Moura, têm mantido uma postura coesa em votações no Senado e na Câmara Federal. Em questões polêmicas, como a autorização para o aborto até 22 semanas, a liberação das saídas temporárias de presidiários, e a luta contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a maioria dos membros da bancada tem se posicionado contrária às propostas do governo. Na questão da liberação das drogas, Confúcio Moura foi o único a votar a favor do projeto apoiado pelo Planalto.

O alinhamento de Confúcio Moura com o governo federal tem rendido frutos, tornando-o o campeão de liberação de emendas e cotado para assumir um ministério no governo Lula, possivelmente ainda este ano ou no próximo.

A recondução de Maurício Carvalho reflete a confiança da bancada em sua liderança e sua capacidade de representar os interesses de Rondônia no Congresso Nacional. Com sua experiência e apoio unânime, Carvalho está preparado para continuar a desempenhar um papel fundamental na política rondoniense.

Anúncie no JH Notícias