Search
Close this search box.
Publicidade

Presidente Laerte Gomes acompanha entrega de veículos e maquinários adquiridos com recursos do Fitha e Proleite

Publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), participou na manhã desta segunda-feira (30), da solenidade de entrega de veículos e maquinários adquiridos pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater).

Na ocasião, foram entregues 4 (quatro) veículos tipo caminhonete cabine dupla 4×4, adquiridas com recursos do Fundo de Apoio a Pecuária Leiteira de Rondônia (Fundo Proleite), sendo duas para atender as demandas da Seagri e uma para o escritório regional da Emater em Porto Velho, mais 16 (dezesseis) caminhões, sendo 7 (sete) caçambas (basculantes) e 9 (nove) caminhões pipas, adquiridos com recursos do Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Fitha) no valor total de R$ 4.347.000,00, dos quais 5 (cinco) serão utilizados nos serviços de pavimentação de cinco quilômetros do anel viário, trecho próximo ao Hospital do Amor e o restante será encaminhado para o interior e ainda 7 (sete) veículos utilitários tipo pick-up adquiridos através de emenda parlamentar do deputado Chiquinho da Emater.

Publicidade

Destacando o empenho do governador de Rondônia e do deputado Chiquinho da Emater (PSB) com o setor produtivo, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes, ressaltou que a união entre o Executivo e o Legislativo é positiva para o Estado. “Rondônia estava precisando dessa união, de ações conjuntas. Muitos que não conhecem a situação do Estado por dentro, acha que Rondônia tem mais 50 anos pela frente sem precisar se preocupar com grandes problemas. Estamos bem, mas estamos na linha. Ou viramos um Rio de Janeiro ou viramos um Estado ainda mais forte e isso só depende da nossa maturidade, da nossa sabedoria”, frisou.

O presidente apontou ainda, que a única forma de avançar e garantir um orçamento digno para o Estado é oferecendo estradas de qualidade, saúde digna, educação decente e investimentos no campo. “A nossa população merece essa nossa união em busca de melhorias para Rondônia. Se não investirmos na roça, na agricultura, no plantio e na nossa produção não temos como avançar. Tudo passa pelo setor produtivo. Hoje, a Emater e a Idaron são os órgãos mais importantes desse Governo e vamos continuar trabalhando juntos para que o nosso Estado seja digno e decente”, destacou.

O governador Marcos Rocha destacou que o investimento no setor produtivo é importante para Rondônia, uma vez que o Estado tem vocação para o agronegócio. ‘Nós temos feito desde o início do ano a entrega de vários equipamentos para melhoria da nossa produção e das nossas estradas e hoje estamos fazendo entrega de equipamentos importantíssimos para que possamos ter um desenvolvimento ainda maior para nosso Estado’’, afirmou.

Os deputados Eyder Brasil, Chiquinho da Emater, Luizinho Goebel, Ezequiel Neiva e Marcelo Cruz também participaram da solenidade.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias