Preso desde o início de 2023 em um Complexo de Correição da Policia Militar em Porto Velho (RO) após ser apontado pelo Supremo Tribunal Federal – STF como um dos responsáveis pelos ataques à sede dos Três Poderes no dia 08 de janeiro de 2023 em Brasília (DF), o jornalista e sargento aposentado da Polícia Militar de Rondônia – PM/RO, William Ferreira, conhecido como “Homem do Tempo”, ganhou mais um apoio na busca de comprovar sua inocência.
Nesta última semana, uma das maiores lideranças em defesa dos direitos dos militares rondonienses, o ex-deputado Jesuíno Boabaid (PSD-RO), visitou o “Homem do Tempo” para tratar sobre pontos referentes a sua defesa, além de solidarizar-se com situação de privação de liberdade ao qual ele está acometido.
Entre as medidas que Jesuíno Boabaid providenciou para dar corpo ao movimento que pede a liberdade do “Homem do Tempo” está um ofício encaminhado ao senador Marcos Rogério (PL-RO) solicitando a sua interferência no caso.
De acordo com Jesuíno, a participação de Rogério na CPMI que analisa as denúncias dos ataques de 08 de janeiro se mostrou séria e imparcial na busca da verdade dos fatos para esclarecer ao povo brasileiro tudo que aconteceu nesse dia.
Em solicitação de oitiva de preso encaminhada à Marcos Rogério, ele pede que o senador convoque o “Homem do Tempo” para ser ouvido em Brasília (DF) afim de que ele finalmente possa apresentar sua defesa perante a Comissão Mista Parlamentar de Inquérito – CPMI, que reúne senadores e deputados do Congresso Nacional.
“Wiliam está preso no Complexo de Correição da Policia Militar no Município de Porto Velho, que fica na frente do presidio Urso Branco, e sendo acatado esse pedido nosso acreditamos que ele poderá esclarecer muitas coisas para CPMI”, afirmou Jesuíno Boabaid.
De acordo com o advogado do “Homem do Tempo”, Júnior Castro Alves, ele chegou a sede dos Três Poderes no dia 08 de janeiro identificado como profissional de imprensa sob escolta de uma equipe de segurança do STF.
William nega que ele tenha participado de qualquer espécie de tumulto ou articulado qualquer ato antidemocrático.