Search
Close this search box.

Samuel Costa é o candidato progressista mais pontuado na pesquisa para deputado federal em Rondônia

E suas pautas tratam justamente disso.

O advogado e professor universitário Samuel Costa (PCdoB) é o candidato a deputado federal do campo progressista que mais pontuou na recente pesquisa espontânea divulgada pelo Instituto Brasi Dados em Rondônia. Samuel apareceu entre os 15 peferidos com 0,93% das intenções de voto.

Samuel Costa pouco a pouco vai ganhando protagonismo político, seja por seu posicionamento rígido frente a pautas importantes como fome, desemprego e miséria, seja por suas opiniões realistas sobre a atual situação política do País que vem vitimizando milhares de famílias.

“isso é o que chamamos de voto últil, que nada mais é que o voto estratégico, dado não ao candidato com o qual o eleitor mais se identifica, mas a quem possa evitar a vitória do adversário, considerado uma alternativa pior. Isso é sinal que o eleitor não está satisfeito com as antigas soluções políticas e quer renovação. Ou pelo menos que os atuais não se reelejam”, disse o candidato.

Samuel Costa tem visitado semanalmente o interior de Rondônia e falado sobre suas propostas a vários segmentos, principalmente no campo social. Ele considera que pautas que tratam da diminuição da fome, da miséria e da pobreza são fundamentais para qualquer candidato que realmente deseje fazer algo importante para a população. E suas pautas tratam justamente disso.

“Eu insisto na ideia de que um País como o Brasil, rico, produtivo e com muita terra, não pode permitir que sua gente passe fome. E é isso o que infelizmente acontece: Após vários anos, o país voltou para o mapa da fome e reverter esse processo de não é simples. Quero dar minha contribuição política para ao menos minorar o sofriento dessas famílias no Estado e tenho boas ideias para isso”, ressaltou.

Um desses projetos é o “Cozinha Solidária”, um projeto criado por famílias do MTST e que hoje tem diminuído muito a situação famélica de dezenas de assentamentos e comunidades no Brasil. Esse projeto começou no ano passado e hoje já possui 19 cozinhas em várias regiões do País, transformando a vida de muitos brasileiros que vivem na linha da pobreza.

“As cozinhas solidárias vêm para preencher essa lacuna social. O projeto começou ano passado e tem transformado a vida de dezenas de brasileiros nas regiões do País onde ele foi implantado. A comunidade toda se envolve no projeto e, além de comida, ela também garante renda para seu sustento. Quero trazer para Rondônai esse projeto”, disse Samuel.

A pesquisa a qual se refere Samuel Costa foi realizada entre os dias 29 a 31 de julho de 2022 com 1.080 entrevistados e publicada esta semana na mídia rondoniense, conforme exige a legislação eleitoral. . Foi registrada com o número RO-04488/2022, no TRE-RO, e assinada pelo estatístico Luiz Gonzaga de Souza Dutra. (Conre 6708). Contratante: ELIANE ALMEIDA ARAUJO LEITE (AMAZONIAQUI).

Combate Clean Anúncie no JH Notícias